Algumas pessoas chegaram cedo e escolheram seu lugar, acompanhados da família, amigos ou mesmo sozinhos. Outros, ao escutarem a música vinda da Igreja da Ascensão, em Novo Hamburgo, pararam timidamente na porta, mas acabaram também entrando no local. Todos compartilhavam a emoção do Concerto de Natal.
NÃO PERCA: Agite especial de Natal será dia 8 de dezembro em São Leopoldo
A apresentação de Natal da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo (OSH), que ocorreu na noite deste sábado (30), contou a história desde os primórdios da humanidade culminando, claro, no nascimento de Jesus. “Apresentamos músicas que refletem esta história. Da criação do mundo, do pecado e a necessidade de trazer o filho de Deus para resolver os problemas da humanidade, ser o salvador. Após este momento, temos as músicas, de fato, natalinas”, conta o maestro titular da OSNH, Linus Lerner.
A professora aposentada Teresinha Obal, 80 anos, participa do Concerto de Natal todos os anos. “Gosto muito de música, principalmente as de Natal. É uma época de encantamento e união”, diz Teresinha, que além de apreciar a boa música faz parte da companhia de dança Maria Bailarina.
LEIA TAMBÉM: Levou um susto? Veja como foi o teste da Defesa Civil que fez os celulares vibrarem em 36 cidades do RS
VEJA AINDA: Conferência Ubuntu valoriza identidade e memória da comunidade negra em Novo Hamburgo
“Eu danço com minhas amigas. Fraturei o ombro e não vou me apresentar desta vez com a companhia de dança, mas vou assistir minhas amigas”, comenta.
O concerto, realizado pelo Instituto Arlindo Ruggeri e Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo, teve a participação dos solistas Elisa Machado, Líris Neumann, Lazlo Bonilla e Daniel Germano. A Camerata de Novo Hamburgo também fez parte da apresentação especial de Natal que contou com obras como Ave Maria, que sempre é tocada no Natal, além de trechos poéticos, canções do jazz americano e Aleluia de Cohen.
Antes da apresentação o pastor Tiago Winkel lembrou da catástrofe que atingiu o Estado em maio deste ano e da importância em termos ações de afeto, empatia e amor em todos os dias do ano lembrando que a data tem relação com Jesus Cristo.
LEIA TAMBÉM