Em busca de direitos
Movimento LGBTQIA+ de Novo Hamburgo tem sua primeira reunião nesta quinta-feira (25)
Objetivo é discutir políticas municipais que defendam os direitos da comunidade
Última atualização: 24/07/2024 16:25
Nesta quinta-feira (25), ocorre o primeiro encontro do Movimento LGBTQIA+ de Novo Hamburgo. As reuniões, que passarão a ser realizadas todas as quintas-feiras, buscarão discutir políticas e iniciativas para a comunidade gay. O evento terá início às 20 horas e ocorrerá na Rua Marechal Câmara, 377, bairro Ideal, Novo Hamburgo.
Líder do movimento, Marco Santos enfatiza a importância da participação de todos interessados e interessadas, independentemente da orientação sexual. "Não é preciso ser para estar aqui, apoiar é o que importa".
Além das discussões regulares, o grupo também planeja iniciar o Movimento LGBTQIA+ Moradia. Santos explica que faz parte dos movimentos estadual e municipal voltados para garantir moradias seguras e inclusivas para pessoas LGBTQIA+ que enfrentam desafios como o envelhecimento sem suporte familiar adequado.
"É um movimento para LGBTs que ficam velhos, não têm ninguém por eles. Queremos um lar de acolhimento, com cotas para casais homoafetivos que têm filhos, integrando programas como o Minha Casa Minha Vida. Muitos pais e mães acabam expulsando seus filhos quando descobrem que são gays, e isso os leva a situações precárias como prostituição e contravenção”, detalha, o líder do movimento. “Mais que um lar, queremos encaminhá-los para o trabalho, fornecer suporte psicológico e alimentação, reintegrando-os à sociedade com dignidade", conclui.
Mais informações pelo telefone (51) 98612-4884.