DOZE AUTUADOS
Motociclistas perdem CNH após disputa de racha com manobras sobre passarela em Novo Hamburgo
Infrações no bairro Ideal foram flagradas pela Guarda Municipal nesta madrugada. Condutores também foram multados e tiveram veículos apreendidos
Última atualização: 23/01/2024 12:54
Na madrugada desta terça-feira (7), por volta da meia-noite, a Guarda Municipal (GM) de Novo Hamburgo recebeu uma denúncia sobre um racha entre motociclistas no bairro Ideal, nas proximidades do Posto Terra Nova, o Posto do Abacaxi.
A disputa foi flagrada por agentes da Guarda, que usaram viaturas para bloquear saídas da Avenida Vereador Adão Rodrigues de Oliveira e da BR-116, já que alguns condutores faziam manobras sobre a passarela de pedestres que cruza a rodovia. Doze condutores foram abordados.
O diretor da GM, Ricardo Carvalho, afirma que o número de infratores era ainda maior. "Não posso precisar quantas, mas eram muitas [motocicletas], e conseguimos autuar 12, mas muitos outros condutores saíram em fuga", detalha Carvalho. Ele acrescenta que a maior parte dos condutores era homem e jovem.
Os motoristas foram autuados com base no artigo 174 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e receberam multa gravíssima no valor de R$ 2.934,70. Também tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e as motocicletas apreendidas. Os veículos foram encaminhados a depósito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). “Essa prática de racha é um perigo e coloca em risco a segurança de quem pratica e do trânsito em um todo”, declara Carvalho.