Na madrugada desta terça-feira (7), por volta da meia-noite, a Guarda Municipal (GM) de Novo Hamburgo recebeu uma denúncia sobre um racha entre motociclistas no bairro Ideal, nas proximidades do Posto Terra Nova, o Posto do Abacaxi.
A disputa foi flagrada por agentes da Guarda, que usaram viaturas para bloquear saídas da Avenida Vereador Adão Rodrigues de Oliveira e da BR-116, já que alguns condutores faziam manobras sobre a passarela de pedestres que cruza a rodovia. Doze condutores foram abordados.
O diretor da GM, Ricardo Carvalho, afirma que o número de infratores era ainda maior. “Não posso precisar quantas, mas eram muitas [motocicletas], e conseguimos autuar 12, mas muitos outros condutores saíram em fuga”, detalha Carvalho. Ele acrescenta que a maior parte dos condutores era homem e jovem.
Os motoristas foram autuados com base no artigo 174 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e receberam multa gravíssima no valor de R$ 2.934,70. Também tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e as motocicletas apreendidas. Os veículos foram encaminhados a depósito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). “Essa prática de racha é um perigo e coloca em risco a segurança de quem pratica e do trânsito em um todo”, declara Carvalho.
LEIA TAMBÉM