Nesta terça-feira, a Fenac recebe a 38ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia da Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha (Mostratec). Serão 785 projetos na vitrine do maior evento de iniciação científica da América Latina, para um público estimado de 40 mil pessoas durante os três dias de feira.
Enquanto o evento não abre oficialmente as portas, é intensa a movimentação dos bastidores, tanto para finalizar a montagem dos estandes como na área de credenciamento.
Nesta edição, a montagem da feira foi realizada pelo Sebrae, co-realizador da mostra, o que deu uma cara diferente e mais moderna para os corredores da Mostratec. Uma das novidades é um painel onde foram escritos os nomes de todos os pesquisadores participantes.
A aluna do 4º ano do curso de Eletrotécnica da Liberato Valentina Fernandes Kern dos Santos, 19 anos, que participa pela segunda vez da feira, aproveitou para registrar. “Achei muito legal. É emocionante ver seu nome ali”, disse.
Conforme o coordenador geral da Mostratec, Luís Eduardo Selbach, a expectativa é fazer uma feira ainda melhor do que aquelas já realizadas. “Desejo que possa revelar novos talentos na área da pesquisa e que isso reflita na conquista dos 30 prêmios que serão oferecidos pelas organizações públicas e privadas”, disse.
A feira recebe neste ano representantes de 15 países e 22 estados brasileiros. A cerimônia de abertura, com a presença de autoridades, esta marcada para as 14 horas. A entrada é gratuita e a entrada do estacionamento é pela Rua 3 de Outubro.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags