Morreu nesta quinta-feira (30) o empresário musical hamburguense Luiz Carlos Peretto, o Yndyo, aos 68 anos, completados no início do mês. Conhecido na região pelo seu envolvimento com a música, ele fez parte da Status Band que nos 1970 e 80 fazia a sonorização de festas e shows, sendo o DJ de boates famosas da época, como a Sauna da Ginástica de Novo Hamburgo e a Calabouço do Clube 15 de Novembro, em Campo Bom. Atualmente mantinha a loja Jam Sons Raros – Discos e Camisetas, na Rua Marcílio Dias, em Novo Hamburgo, que ele abriu há 30 anos. A loja estava fechada desde o dia 22 de março devido a um problema de saúde de Peretto.
Importante no Município, a história de Peretto foi contada no Jornal NH na série “Os 5 de Abril”, em homenagem à emancipação de Novo Hamburgo em 2014. Nas redes sociais, as mensagens de amigos relatam a pessoa alegre e querida que foi Peretto. “Ele era um dos motivos pelo qual eu ia na loja”, escreve uma pessoa no Facebook, rede social na qual Peretto conta suas histórias de Yndyo com uma criatividade detalhada e divertida, além de fazer montagens loucas de fotos e imagens, sempre com a sua marca irreverente.
Conforme anúncio publicado na página do Facebook de Peretto, o velório será nesta quinta-feira, a partir das 19 horas, no Jardim da Memória.
LEIA TAMBÉM