DESPEDIDA
Morre o empresário e consultor Gilberto Mosmann, ex-deputado e ex-presidente da Fenac
Mosmann estava internado na Santa Casa, em Porto Alegre, e faleceu nesta segunda-feira
Última atualização: 04/12/2023 19:15
Morreu nesta segunda-feira (4) o ex-presidente da Fenac, empresário e consultor Gilberto Mosmann, aos 80 anos. Ele estava internado há alguns dias na Santa Casa, em Porto Alegre. O horário e local da cerimônia de despedida foram divulgados no fim desta segunda. Clique aqui e saiba mais.
FIQUE BEM-INFORMADO: FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
Mosmann teve uma vida profissional de mais de 60 anos voltada à região, com forte atuação no setor coureiro-calçadista. Foi presidente da Fenac, membro da diretoria da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Novo Hamburgo, secretário municipal em Novo Hamburgo, secretário estadual da Indústria e Comércio, e exerceu, como suplente, o mandato de deputado federal na legislatura 1991-1995.
Mosmann deixa a esposa, Luiza Mosmann, e três filhas: Luciana, Patrícia e Fernanda. Nos últimos anos, o empresário mantinha uma coluna quinzenal no Jornal ABC, publicação de fim de semana do Grupo Sinos. Seu último texto foi publicado dia 10 de fevereiro deste ano.
"Aos 80, quero livrar-me passo a passo de agendas e compromissos. Escrevi desde os 60 e tantos, ora em um, ora em outro veículo do Grupo Sinos. Muito obrigado por tudo", escreveu Mosmann quando comunicou a redação que estava encerrando sua coluna.