A fundadora da Livraria Flama e apaixonada pela informática, Marga Hennemann Daudt, faleceu aos 84 anos na noite de sexta-feira (5), em Novo Hamburgo. Seu velório ocorre neste sábado na sala D da Funerária Krause com cerimônia de despedida de cremação às 17 horas.
Ela foi casada com Flavio Daudt, falecido em 2019. Os dois fundaram a Livraria e colocaram as iniciais de seus nomes na marca (Fla-Ma), que mesmo depois de passada para novas mãos permanece em vigor.
Marga deixa quatro filhos, Gabriel Daudt, Mauro Daudt, Carla Daudt dos Reis e Rafael Daudt, além de quatro netos. O filho mais novo, o publicitário e professor Gabriel, conta que sua mãe era muito dedicada à família e aos amigos.
Ele cita o envolvimento dela com trabalhos de assistência social, o voluntariado com a Liga Feminina de Combate ao Câncer hamburguense, e sua religiosidade, mantendo-se presente na Catedral São Luiz Gonzaga.
Nos últimos 20 anos, conta Gabriel, a paixão pela informática ganhou destaque na vida de Marga. “Ela se dedicava muito diante de computadores e tablets”, comenta, lembrando que uma reportagem no Jornal NH, há aproximadamente 10 anos, a intitulou como ‘a vovó da informática’.
Marga, conta Gabriel, desde outubro vinha lutando contra um câncer no peritônio. “Ela morreu na casa da filha, com todo o amor e carinho”, arremata o filho.
LEIA TAMBÉM