Morreu na madruga desta quarta-feira (24), em Santa Catarina, o empresário gaúcho e ex-presidente do Novo Hamburgo, Élio Spindler, 60 anos. Informações preliminares dão conta que Spindler teria sofrido um mal súbito.
O velório será realizado nesta quarta-feira (24), a partir das 21 horas, e seguirá até às 15 horas desta quinta, na sala B da Funerária Kause, em Hamburgo Velho.
O também ex-presidente do Anilado, Daniel Mainhardt, afirmou que ainda não consegue acreditar na morte do amigo. “A ficha não caiu. Conversamos na segunda-feira [dia 22] pelo WhatsApp”, revela.
Mainhardt diz que o papo foi relacionado a uma paixão em comum: o Novo Hamburgo. “Falamos sobre o amistoso de sábado (20) [o Nóia perdeu para o Avenida], de como havia sido a partida e a preparação para a Série D.”
A última vez em que os ex-presidentes estiveram juntos presencialmente foi no Estádio do Vale, na partida entre Novo Hamburgo e Caxias, que culminou com o rebaixamento do Anilado. “Bebemos uma cervejinha antes do jogo. O impressionante é que nunca vi ele pessimista, estava sempre confiante.”
Empresa e clube se manifestam
Diretor da empresa Bell Valley, com sedes em Novo Hamburgo e Itajaí (SC), Spindler deixou o dia a dia no futebol em 2016. Desde então se dedicava ao negócio familiar.
A Bell Valley se pronunciou e emitiu uma nota de pesar em suas redes sociais, lembrando a importância de Spindler. O Novo Hamburgo também lamentou a morte do ex-presidente em seu site oficial.
LEIA TAMBÉM