OBITUÁRIO
Morre, aos 58 anos, cardiologista de Novo Hamburgo: "Ele foi um mestre", lamenta esposa
Sandro Roberto Jacobsen da Fonseca faleceu na madrugada desta terça-feira (5) após 30 meses de luta contra um câncer. "O legado que ele deixa é de honra e dignidade."
Última atualização: 05/03/2024 12:10
Faleceu na madrugada desta terça-feira (5) no Hospital São Lucas da PUCRS, o médico Sandro Roberto Jacobsen da Fonseca, 58 anos. Especialista em cardiologia, Dr.Sandro, como era conhecido, estava internado desde o dia 21 de fevereiro, quando teve complicações durante uma sessão de quimioterapia. O médico lutava contra um câncer no intestino desde 2021.
Natural do interior, Sandro chegou em Novo Hamburgo há 30 anos e passou a trabalhar no Hospital Municipal (HMNH). O especialista foi o responsável por implementar o setor de cardiologia na casa de saúde hamburguense.
Conforme a esposa, Maria Isabel Schwanck, Sandro honrou a profissão. “O legado que ele deixa é de honra e dignidade. Ele foi um mestre, honrou o ofício da medicina.” Companheiros há 10 anos,
Isabel e Sandro compartilharam muitos momentos, ela conta que após descobrir a doença, o médico passou a se dedicar exclusivamente ao tratamento. “Isso foi em setembro de 2021, quando se licenciou da Prefeitura. Foram 30 meses de caminhada e teve qualidade de vida neste período.” Isabela completa reiterando o bom coração do companheiro. “Bondade dele era infinita. Atuou durante toda a pandemia e ajudou muitas pessoas.”
“Amigo para todas as horas”
A amiga da família, Tatiana Silva, diz que Sandro era uma pessoa carinhosa e sempre se importava com o próximo. “Era um amigo para todas as horas. Médico 24 horas por dia. Se alguém dava um espirro, já queria examinar. E isso era com todos, não apenas com pessoas conhecidas.”
O velório do médico ocorre a partir do meio-dia na Capela Ecumênica do Cemitério e Crematório Jardim da Memória, se estendendo até as 21 horas. O sepultamento será realizado na quarta-feira (6) em Dom Pedrito, interior do Estado. Sandro deixa dois filhos, Otávio e Sandro Filho.