Cerca de 300 moradores de Novo Hamburgo, com direito a isenção na tarifa da água referente ao mês de maio, receberam a fatura por engano com valor a pagar. Conforme a Comusa, o problema aconteceu devido a um problema no sistema de emissões da empresa.
Segundo a Comusa, apesar do erro, a cobrança não precisa ser efetuada. “Basta desconsiderar a fatura gerada com valor a ser pago”, diz uma nota da empresa publicada nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (4).
A empresa reitera que uma nova fatura, zerada, já foi emitida pelo sistema e enviada aos consumidores. Em caso de dúvidas, o usuário deve entrar em contato através do 0800 6000 115.
Isenção nas tarifas
A isenção na tarifa da água foi aprovada no dia 24 de maio, após um acordo emergencial. O documento foi assinado pela Comusa, autarquia responsável pelo abastecimento de água em Novo Hamburgo, a Defensoria Pública e a Agência Reguladora Intermunicipal de Água e Esgoto de Novo Hamburgo (Agesan).
A medida é válida para moradores de pontos dos bairros Canudos, Lomba Grande, Liberdade, Industrial e Santo Afonso, os mais atingidos pelas enchentes na cidade.
LEIA TAMBÉM