PREVENÇÃO

Moradores de Novo Hamburgo aproveitam o sábado para atualizar a carteira de vacinação

Quem quiser aproveitar, é importante levar documento com foto e cartão do SUS de Novo Hamburgo. Veja onde se vacinar

Publicado em: 13/05/2023 14:35
Última atualização: 07/03/2024 14:53

Moradores de Novo Hamburgo aproveitaram a manhã ensolarada deste sábado (13) para se vacinar contra a gripe e contra a Covid-19. A vacinação segue até as 16 horas no Ônibus da Saúde, que está estacionado na Praça Centenário, no bairro Canudos, próximo à UPA. Até as 18 horas, a população também pode se vacinar no andar térreo do Bourbon Shopping.


Aplicações seguem até às 16 horas. Foto: Laura Rolim/Ges Especial

Litiana de Oliveira Trevisan, 41 anos, acompanhada pelo marido, Fernando Trevisan, 42, levou os dois filhos, Guilherme, 9, e Rafaela, 6, para receber o imunizante na Praça Centenário. “A vacina deles estava em falta há tempos. Aproveitamos que íamos levar o cachorro na veterinária e viemos nos vacinar”, conta Litiana.

Já o casal Bryan Sortica, 29, e Daniela Sortica, 26, se deslocou do bairro Santo Afonso até Canudos para garantir a aplicação das duas vacinas, tanto da gripe, quanto da Covid-19. “A gente trabalha o dia todo e acaba não conseguindo tomar. Vimos que a prefeitura publicou na rede social e aproveitamos para tomar as duas”, relata Daniela.

Até o final da manhã deste sábado, a Prefeitura já havia aplicado 60 doses da vacina da gripe, 60 doses da Covid-19, uma pediátrica e uma Coronavac pediátrica. De acordo com a técnica de enfermagem Elisabete Rodrigues dos Santos, que estava acompanhando a aplicação, a blitz de vacinação está com bastante adesão do público. “A nossa expectativa é chegar a 350 doses até o final do dia”, afirma.

Documentos obrigatórios

Quem quiser aproveitar para deixar a carteira de vacinação em dia, é importante levar documento com foto e cartão do SUS de Novo Hamburgo. Pacientes crônicos e deficientes permanentes devem apresentar também algum documento, laudo ou receita médica que comprove a condição clínica. Já os profissionais, algum documento que comprove o vínculo empregatício.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas