Com vozeirão de gente grande e nome de artista pop, uma moradora de Novo Hamburgo de 14 anos encantou os técnicos do The Voice Kids neste domingo (9). A jovem Tayla Camara, que adotou o nome artístico TAY, foi selecionada na etapa de Audições às Cegas, na estreia da 8ª temporada do programa. A adolescente do bairro Lomba Grande cantou a música “Still Loving You”, da banda Scorpions.
A participante contou que já participou de competições de CTGs, que toca vários instrumentos e compõe. “Comecei a compor de verdade com 10 anos. Eu falo sobre os meus sentimentos porque eu tenho um pouco de dificuldade de falar sobre eles, então comecei de cantar sobre eles”, disse à Fátima Bernardes antes de subir ao palco.
SEGURA essa voz, Brasil! Tay arrasou muuuuuito ao som de “Still Loving You” ???? O #TheVoiceKidsBr começou com tudoooo! ?????? pic.twitter.com/bHY3EdauEl
— The Voice Kids (@TheVoiceBrasil) April 9, 2023
O primeiro a virar a cadeira para a jovem foi Carlinhos Brown, seguido por IZA e Mumuzinho. “Isso foi de outro mundo. Foi chocante. Você tem uma extensão vocal absurda e você soube usar isso. Sua dicção é incrível”, elogiou IZA.
Após a seleção, a menina cantou uma música autoral no palco do programa. Ela escolheu integrar o Time Mumuzinho.
Mumuzinho já chegou no #TheVoiceKidsBr entregando sorriso! ???? Tay é #TimeMumu! ?????? pic.twitter.com/Q8nUXUeWeK
— The Voice Kids (@TheVoiceBrasil) April 9, 2023
LEIA TAMBÉM
Jovem já foi destaque em outras competições
A moradora de Lomba Grande foi campeã na categoria Nacional Juvenil do 2º Festival Nacional Gargantas de Ouro, que ocorreu nos dias 24 e 25 de junho de 2022 em Sarandi. A adolescente interpretou a música “Gente Humilde”, de Chico Buarque de Holanda.
Na época, a mãe da jovem, Fabiane Camara, afirmou ao Jornal NH que cantarolar sempre foi a brincadeira favorita da filha. “Quando percebemos seu talento, colocamos ela em aula de canto e deu início a suas participações nos concursos de intérprete vocal em rodeios. Mas foi durante a pandemia que descobriu a possibilidade de participar em concursos com outros estilos musicais, fora do tradicionalismo”, explicou.
Tayla se dedica a composição desde 2021. “Comecei a estudar composição e venho aprimorando a forma de escrever. Escrevo músicas para adolescentes da minha idade e já tenho alguns cadernos cheios de composições que aos poucos vou finalizando e pretendo lançar em breve nas plataformas digitais”, contou.
Além de diversas classificações em rodeios, Tayla conquistou colocações em festivais nacionais da canção, como o primeiro lugar no 1º Barra Gospel da Canção e o segundo lugar no 7º Acampamentinho da Canção Nativa.
*Colaborou Carla Fogaça