Desde segunda-feira (2), o Centro de Cultura de Novo Hamburgo, na Rua Eng. Ignácio Christiano Plangg, conta com uma estrutura de atendimento especial para que a população possa esclarecer dúvidas quanto ao Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). É o chamado “posto do IPTU”. No entanto, o que deveria funcionar como um facilitador para os moradores que passam pelo centro tem gerado perda de tempo àqueles que optam pelo parcelamento.
Ao procurar o local para emitir as guias parceladas do IPTU na última quarta-feira (4), Adão Anshao, 65, soube que os atendentes não poderiam imprimir a cota parcelada, apenas a cota única. “Eu fui lá, feliz da vida, porque era mais perto. A cota única eles imprimem, e me mandaram na Prefeitura para imprimir o parcelado, sendo que tem impressora. É para facilitar a vida das pessoas e não complicar. Se for assim, eu não entendo para que criar o posto do IPTU”, critica.
Contatada pela reportagem sobre o caso, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Novo Hamburgo informou que tanto a impressão da guia única quanto das guias parceladas podem, sim, ser feitas na Casa de Cultura. “A Secretaria da Fazenda reforçou a informação junto à equipe de atendimento para realizar a impressão das guias, seja cota única ou do pagamento parcelado”, diz a nota.
“A Pasta lembra que a impressão das guias pode ser realizada pelo site ou, ainda, ser solicitada pelo email guias@novohamburgo.rs.gov.br – a 1ª parcela do pagamento parcelado vence apenas no dia 25 de fevereiro”, conclui a Prefeitura.
LEIA TAMBÉM
Atendimento presencial
O atendimento no Centro de Cultura (Rua Eng. Ignácio Christiano Plangg, 66, 3º andar, Centro) funcionará até o dia 27 de janeiro, sempre de segunda a quinta-feira, das 12 às 18 horas, e na sexta-feira, das 8 às 14 horas. O telefone para contato é 3097-9499.
O atendimento presencial é feito por livre demanda, sem necessidade de agendamento. No entanto, quem preferir pode agendar atendimento pelo site da Prefeitura.
- Categorias
- Tags