Morreu nesta quinta-feira (11) o doutor Antônio Fabiano Ferreira Filho, aos 58 anos. Natural do Ceará, ele atuava como médico oncologista do Corpo Clínico do Hospital Regina e da Oncosinos e também era professor de oncologia no Curso de Medicina da Universidade Feevale.
Filho teria passado mal e foi levado a emergência do Hospital Regina, mas não resistiu. A reportagem apurou que ele sofreu uma parada cardíaca.
Em nota, o Hospital Regina lamentou o falecimento do médico. “Que Deus o recebe em sua glória e paz eterna. Prestamos nossos votos de solidariedade a toda família neste momento de partida”, escreveu a casa de saúde.
O curso de medicina da Feevale também se manifestou por meio de nota nas redes sociais e prestou condolências aos familiares e amigos de Filho. “Suas contribuições e ensinamentos permanecerão entre nós”. Ele lecionava na instituição desde 2020.
O coordenador do curso, Dr. Pedro Lombardi Beria, comentou sobre a partida do colega na publicação da instituição. “Triste notícia perder assim subitamente o querido Prof. Fabiano. Fica o legado acadêmico e de cuidado com seus pacientes que sempre fez parte de sua trajetória profissional. Descanse em paz, grande amigo”, lastimou.
O corpo do médico será velado a partir das 8 horas desta sexta-feira (12) na Sala B da Funerária Krause. O encerramento está previsto para as 17 horas e após será a cerimônia de cremação no mesmo local.
LEIA TAMBÉM