Política
MDB avalia os cenários para Novo Hamburgo em 2024
"Nosso candidato número um é o Giovani", diz Tânia da Silva, também lembrada
Última atualização: 17/10/2023 18:58
O nome do secretário da Agricultura do Rio Grande do Sul, Giovani Feltes, para disputar a Prefeitura de Novo Hamburgo ano que vem é forte nos bastidores do MDB. O convite foi feito no mês de maio após o ex-prefeito de Campo Bom, atual suplente de deputado federal, afirmar em entrevista ao programa Ponto e Contraponto, na Rádio ABC 103.3 FM, que "avaliava concorrer a prefeito".
"Nosso candidato número um é o Giovani. Esse é o candidato número um, dois, três, quatro, cinco. A experiência que ele tem como prefeito, deputado, secretário estadual, olha o pedigree. Então é ele, ele seria um ótimo gestor aqui na Prefeitura. Basta aceitar concorrer", pontuou a ex-prefeita de Dois Irmãos, Tânia Terezinha da Silva (MDB).
Tânia é apontada como um nome forte na legenda para encabeçar chapa, caso Feltes decline do convite. "Eu me sinto bem prestigiada de ser lembrada. Mas o número um é o Giovani", afirmou Tânia, que atualmente exerce o cargo de assessora especial de gabinete da prefeita hamburguense Fatima Daudt (MDB).
Após Expointer
Presidente da sigla em Novo Hamburgo, Deiwid do Amaral define a participação de Feltes como "muito importante" nesse momento, e não descartou uma eventual candidatura do secretário estadual. "O foco total do Giovani é a Expointer, após a feira iremos nos reunir para definir a situação. O que posso adiantar é que o MDB vai ter candidato à Prefeitura em 2024", adianta Amaral.
Sobre a possibilidade de lançar o nome da ex-prefeita de Dois Irmãos como candidata ao Executivo municipal, Amaral afirma que não houve convite oficial da Executiva do partido, mas ambos (Giovani e Tânia), em sua avaliação, teriam chances de vencer o pleito em Novo Hamburgo. "São dois administradores públicos com vasta experiência, que fizeram boas votações quando concorreram à Assembleia, no caso da Tânia e à Câmara dos Deputados, com o Giovani", avalia.