Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (21) por maus-tratos em Novo Hamburgo. Conforme a delegada Marina Goltz, da 2ª Delegacia de Polícia da cidade, o suspeito usou uma arma de pressão para atirar na coluna de uma cadela que estava mexendo no lixo, em via pública, na frente da sua residência. O crime aconteceu por volta do meio-dia.
A ação foi feita em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente do Município (Semam). O animal foi levado ao Canil Municipal, em Lomba Grande, onde passa por exames. O laudo deve apontar a posição do projétil, que está alojado no corpo da cadela. No momento, ela não apresenta movimento das patas traseiras, mas só os resultados podem comprovar os danos causados pelo tiro. Na manhã desta sexta-feira (22), o estado de saúde do animal era considerado estável. Ainda não há previsão de alta, mas assim que estiver curada dos ferimentos, a cadela ficará disponível para adoção responsável.
Segundo a delegada, em princípio, o animal está em situação de rua. Até a tarde desta quinta, nenhum tutor se apresentou na DP ou no Canil da cidade.
O preso possui antecedentes policiais por posse de drogas. Ele pode pegar pena de 2 a 5 anos de reclusão e multa pelo crime.
A arma de pressão foi apreendida e será encaminhada para perícia.
LEIA TAMBÉM