A “fábrica de bebês” segue em alta. E a “produção” chegou em dose tripla nesta segunda-feira (22). Era madrugada quando Gabriela, Laura e Miguel expandiram os pulmões na Maternidade do Hospital Municipal de Novo Hamburgo.
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
A mãe, Daiane da Silva Martins, 33 anos, se submeteu à cesárea para trazer os primeiros três filhos ao mundo com 35 semanas de gestação. E os três passam bem, não precisaram de UTI neonatal, para alegria também do pai, Bruno Schmitt.
Miguel, no colo do pai, nasceu às 2h18, com 2,534 kg e 45 cm. Gabriela, enrolada no cobertor rosa, nasceu às 2h21 com 2,296 kg e 45 cm. Laura, no cobertor bege, nasceu às 2h20 com 2,034 kg e 45 cm.
Doações
Como são três, os pais pedem se alguém puder ajudar com fraldas. Contatos pelo com o pai pelo 51-99179-9826. A família mora no bairro Operário, em Novo Hamburgo.
Mais bebês em Novo Hamburgo
Em 31 de outubro do ano passado, outro nascimento triplo abençoou a maternidade do HMNH: Sophia, Alice e Luiza chegaram ao mundo com 33 semanas de gestação da mãe, Gabriela Antunes de Oliveira, 26 anos.
- VÍDEO: Mãe dá à luz trigêmeas no hospital de Novo Hamburgo e caçula nasce empelicadaPai em choque, pulseiras de identificação e vivências que parecem cenas de filme estão entre as histórias compartilhadas por trigêmeas de Novo Hamburgo
Em 2023, a casa de saúde presenciou o nascimento de 1.923 crianças, o que representa uma média de 37 novas vidas por semana. Reportagem produzida pela jornalista Débora Ertel, do Jornal NH, no início deste ano, trouxe a informação, e por isso fez a analogia com a expressão “fábrica de bebês”. Foram, no ano, 1.029 meninos e 894 meninas.
LEIA TAMBÉM