NOVO HAMBURGO

LOUCURA POR SAPATOS: Consumidoras percorrem mais de 80 quilômetros para comprar sapatos na feira

Primeiro fim de semana do evento causou grande movimento nos pavilhões da Fenac

Publicado em: 08/10/2023 20:20
Última atualização: 17/10/2023 23:46

Quando o assunto é garantir produtos de qualidade sem pesar no bolso, a máxima de que "os últimos serão os primeiros" não se aplica para o consumidor. Já no primeiro final de semana da Feira da Loucura por Sapatos, o tempo foi bom para as compras em Novo Hamburgo e muita gente veio garantir os descontos oferecidos pelos 200 expositores, que se estendem até o próximo dia 15, nos pavilhões da Fenac.

Loucura por sapatoJoceline Silveira/GES-Especial
Loucura por sapatoJoceline Silveira/GES-Especial
Loucura por sapatoJoceline Silveira/GES-Especial
A feira começou na última quinta-feira (5) e muitos consumidores já aproveitaram para garimpar as promoções. Como a advogada Rosa Maria Nascimento, 58 anos, e a psicóloga Graziela Nascimento da Silva, 45, tia e sobrinha que saíram de Canoas para fazer compras para a família.

"Viemos todos os anos, é uma feira muito boa porque tem variedade grande de calçados e de outros itens, além do preço bom", opina Graziela. "Aproveitamos que já conhecemos as marcas, então sabemos que são itens de qualidade", completa Rosa Maria.
A advogada Rosa Maria Nascimento, 58, e a psicóloga Graziela Nascimento da Silva, 45, tia e sobrinha, vieram de Canoas para a Loucura por Sapatos Foto: Joceline Silveira/GES-Especial

Em meio a tantas promoções e opções de compras, experientes na feira, elas já montaram uma estratégia. “Sempre viemos com tempo, para passear, experimentar, tudo com calma”, revela Graziela. E para garantir sucesso nos garimpos elas dão uma dica valiosa: “venham com calçados confortáveis. Assim dá pra bater perna e garantir bons achadinhos", indica.

A aposentada Jussara Santiago, 60, também veio de Canoas para a feira. "Já perdi as contas de quantas edições da Loucura já vim. Acho muito bom a parte das sandálias, tênis e bolsas. Ótimos os preços, sempre vale a pena", diz Jussara, que carregava diversas sacolas com produtos recém comprados.

Além de adquirir produtos para familiares e amigos, ela fez compras para si. "Estou me dando alguns presentes e levando uma bolsa para uma amiga", revela. Jussara ainda afirma que essa edição está melhor do que a anterior. “Tem mais coisas para o verão e mais variedade”, acrescenta.

Jussara Santiago, 60, também veio de Canoas para conferir as promoções da feira Foto: Joceline Silveira/GES-Especial

Para uma família de Bento Gonçalves o domingo foi dedicado inteiramente a Loucura por Sapatos. Chloé Pozzo, 58, e a mãe, Mariza Pozzo, percorreram os 88,3 quilômetros entre a cidade na Serra gaúcha e Novo Hamburgo para conhecer a feira.

“Chegamos cedo para almoçar aqui e conferir tudo com tempo”, disse Cholé, que já contabilizava oito pares de sapatos adquiridos e projetava mais aquisições. “Acho que já me passei, mas falta o par de tênis que a mãe não encontrou ainda. Os preços estão valendo a pena”, afirma.
Chloé Pozzo e a mãe, Mariza Pozzo, percorreram os 88,3 km entre Bento Gonçalves e Novo Hamburgo para conhecer a feira Foto: Joceline Silveira/GES-Especial

Anote aí

Feira da Loucura por Sapatos

  • Quando: até dia 15 de outubro, das 10 às 21 horas.
  • Onde: Pavilhões da Fenac (Avenida Nações Unidas, 3.825, bairro Ideal, Novo Hamburgo).
  • Ingressos: 6 reais, mas estudantes e idosos pagam meia-entrada e crianças até 6 anos são isentas.
  • Estacionamento: 15 reais, no pátio da Fenac.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas