SUCESSO
LOUCURA POR SAPATOS: 60 mil visitantes e muitas vendas marcam edição; veja quando será a próxima
Evento, nos pavilhões da Fenac, foi encerrado neste domingo e teve resultados animadores para lojistas
Última atualização: 15/04/2024 13:14
O último dia da feira Loucura por Sapatos, neste domingo (14), contou com um grande público presente nos pavilhões da Fenac. Com mais de 80 expositores, a primeira edição do evento em 2024 teve como marca as boas vendas e um cenário de recuperação, principalmente na comparação com a feira realizada em outubro do ano passado.
Proprietário de uma fábrica localizada em Igrejinha, Fabiano Lazzaretti, 43 anos, chegou à sua sétima participação na feira neste ano - e já garante presença na próxima edição. "Nosso contrato já tá firmado, até para a gente fidelizar o nosso cliente que vem nos prestigiar aqui", resume Lazzaretti. Com foco em moda feminina, o estande apostou em grandes descontos para melhorar as vendas.
"Estamos colocando nossa mercadoria com descontos de até 50%, então a loja está bem lotada", apontava Lazzaretti durante a tarde. Entre os itens mais buscados estavam botas, mocassins e mules. Com botas vendidas a 100 reais e outros calçados a menos de 50 reais, a movimentação era intensa.
Em família
Vindas de Canoas, mãe e filha fizeram da visita à feira o programa de família neste domingo. Pérola da Silva, 46, e Eduarda Machado, 17, visitavam diversos estandes em busca das melhores ofertas. "A gente veio mais para passear, para ver como é uma feira e se a gente encontraria algo diferente do que a procura normalmente", conta Pérola.
A preferência de mãe e filha eram pelas bolsas e botas. Eduarda aprovou os preços, mas reivindicou mais variedade entre os produtos: "Os preços, achei bem em conta, mas os modelos estão bem repetidos. Mesmo assim, está bem bacana."
Ao contrário da filha, Pérola considerou os produtos diferenciados e atualizados com as tendências da moda. "Os modelos são diferentes, acho que o mercado está tendo um diferencial para a entrada do outono e do inverno."
Além da Loucura por Sapatos, também terminou ontem o Festival de Cervejas Artesanais.
Chance de fidelizar novos clientes para o futuro
Lazzaretti aponta para uma característica da feira que vai além das vendas realizadas nos estandes. "Como a gente vende on-line, conseguimos divulgar nossa marca e fidelizar o cliente de forma quase automática. Não só aqui na Feira, mas também nas vendas pelo nosso site", disse o lojista.
Mesmo com oferta para públicos diversos, foram as mulheres que garantiram o maior movimento da loja de Braz nesses dias de feira. "O público foco, o alvo onde vende realmente é o feminino. Então 70% a 80% das nossas vendas são de produtos femininos, o restante se divide em 10% masculino e 10% infantil. A proposta foi essa, trabalhar o preço mínimo (nas compras) à vista em dinheiro ou Pix e um preço maior no cartão", afirmou.
Próxima edição já está confirmada para outubro
Os 11 dias da Loucura por Sapatos e do Festival de Cervejas Artesanais contaram com mais de 60 mil visitantes e compradores, superando os números da edição passada, que registrou 55 mil pessoas circulando pelos pavilhões da Fenac. E, mantendo o cronograma dos últimos anos, a feira e o festival voltam ainda em 2024: a Fenac recebe a segunda edição dos eventos neste ano entre os dias 3 e 13 de outubro.
"A Loucura acordou", destaca diretor-presidente da Fenac
Organizadas pela Fenac Experiências Conectam, a Loucura por Sapatos e o Festival de Cervejas Tradicionais já se tornaram tradição em Novo Hamburgo. E os resultados confirmam isso: Márcio Jung, diretor-presidente da Fenac, destacou o aumento de visitantes deste ano, principalmente com o movimento do último final de semana.
"Em uma avaliação pós-pandemia, essa é a edição da Loucura por Sapatos em que estou mais contente com a visitação, tanto pela quantidade quanto pela qualidade do público. Superamos os 60 mil visitantes nesses 11 dias, sem nenhum feriado nacional, ao contrário das últimas edições. Foi uma edição surpreendente. Podemos dizer que a Loucura acordou", completou Jung.