CASO DE POLÍCIA

Loja do Centro de Novo Hamburgo é arrombada duas vezes em menos de dois dias

Ataques aconteceram na madrugada; dentro do estabelecimento, homem circula pelo local e, e além de furtar objetos, destrói itens do balcão

Publicado em: 17/07/2023 12:00
Última atualização: 17/10/2023 15:31

Dois arrombamentos deixaram rastros de desordem e causaram insegurança no Centro de Novo Hamburgo. Em menos de dois dias, a loja Bambolê, localizada na Avenida Marcílio Dias foi alvo de invasores, que furtaram celulares, tablets e roupas, além de quebrarem vidro e computadores.


Loja do Centro de Novo Hamburgo é roubada duas vezes neste fim de semana Foto: Imagem cedida pela loja Bambolê

O primeiro crime foi cometido na madrugada de sábado (15), às 4h08. Segundo a gerente da loja, Daniela Silveira da Silva, o crime foi cometido por dois homens. Enquanto um ficou do lado de fora, o outro arrombou a porta de vidro e furtou algumas moedas, um tablet, um smartphone, dois casacos infantis e quebrou um computador.

Ele ainda circulou pelo estabelecimento e bagunçou itens do balcão. As imagens de câmera de monitoramento mostram apenas a ação do homem que entrou no local. (VEJA VÍDEO

A invasão durou cerca de cinco minutos. Os dois casacos furtados foram deixados do outro lado da rua, na frente de outra loja de roupa infantil.

Como a porta da frente havia sido quebrada, os funcionários colocaram um tapume, mas nada impediu o segundo arrombamento, que aconteceu às 2h20 da madrugada desta segunda-feira (17). A ação também foi rápida.

Loja do Centro de Novo Hamburgo é arrombada duas vezes em dois diasArquivo pessoal
Loja do Centro de Novo Hamburgo é invadida e coloca tapume em vidro quebradoArquivo pessoal
Bagunça deixada após invasão no sábado, em loja do Centro de Novo HamburgoArquivo pessoal

"A gente suspeita que sejam as mesmas pessoas que entraram [no sábado]. Eles voltaram para buscar um tablet dessa vez. Estamos com medo e queremos alertar os lojistas porque a gente vai embora e não sabe o que vai acontecer durante a madrugada", relata.

Identificados

Por volta das 10h30 desta segunda, a loja havia chamado a Brigada Militar para registrar a segunda ocorrência. A primeira foi feita no sábado, de forma virtual. O caso foi encaminhado ao delegado Tarcisio Lobato Kaltbach, da 1ª Delegacia de Polícia da cidade. 

Os suspeitos já foram identificados e são dois homens de 18 e 25 anos. "Acreditamos que estes mesmos sejam os autores nas duas ocorrências", explica o delegado. 

Como não houve flagrante, eles serão indiciados por furto qualificado por arrombamento e concurso de pessoas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas