ENSINO TÉCNICO
Liberato reduz mensalidade dos cursos noturnos em 48%; saiba mais
Diretor executivo da Liberato, José de Souza explica que as ações têm como o objetivo facilitar que os alunos do noturno se matriculem em mais disciplinas e acelerem a conclusão
Última atualização: 25/01/2024 15:05
Com o objetivo de ampliar o número de matrículas nos cursos técnicos noturnos da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, a partir deste semestre, a direção decidiu reduzir em 48% o valor das disciplinas para os atuais e novos alunos. O desconto vale para a primeira parcela de 2024, e aqueles que já estiverem matriculados poderão adicionar disciplinas.
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
De acordo com o diretor executivo da Liberato, José de Souza, as ações têm como o objetivo facilitar que os alunos do noturno se matriculem em mais disciplinas e acelerem a conclusão. “Percebemos a necessidade de criar melhores condições para que os alunos dos cursos noturnos possam ampliar o número de disciplinas cursadas. A redução do valor da mensalidade é uma primeira ação de incentivo que vale para os atuais e para novos alunos. Essa resolução vai ao encontro do projeto de fortalecimento para a ampliação do acesso da comunidade ao ensino na Fundação Liberato”, explica.
A diretora administrativa, Andréia Goldstein de Moraes, comenta que além dos custos das disciplinas, os estudantes precisam custear deslocamento e até alimentação, o que acaba impactando em outros gastos. “Muitas vezes se matriculavam em uma ou duas disciplinas apenas, e isso impactava no tempo deles para concluírem esse curso, além de demorar na entrada desses estudantes ao mercado de trabalho”, afirma.
A iniciativa, que surgiu como forma de estimular os alunos a concluírem o curso em menos tempo, foi avaliada através do faturamento da Liberato, para entender o quanto afetaria a instituição, segundo Andréia. “Fizemos esse estudo para vermos se a gente suportava essa redução, e conseguimos encontrar uma maneira de equacionar isso, para que conseguíssemos reduzir o valor sem afetar o faturamento da escola”, comenta a diretora.
Através desta avaliação, a instituição entendeu que o aluno que se matricularia em somente uma disciplina, vai poder se matricular em duas ou três, ou seja, não haverá perda de faturamento. “Diante do desconto aprovado, iremos fazer contato com os alunos novos já matriculados, para oportunizar que adicionem outras disciplinas se quiserem”, diz Andréia.
A matrícula de novos alunos ocorreu na semana passada. Já os suplentes devem se matricular nesta quinta-feira (25). “Caso as vagas não sejam todas preenchidas, há a possibilidade da Liberato divulgar um edital suplementar de vagas remanescentes. Mas só saberemos após concluído o processo de matrículas. Também temos ingresso no segundo semestre. Quem não conseguir agora, pode se inscrever em breve, no próximo processo seletivo (não tem prova)”, explica a diretora.