VIOLÊNCIA
LATROCÍNIO EM NOVO HAMBURGO: Confira o que a Polícia já sabe sobre caso do idoso morto por criminosos
Homem foi baleado após reagir a tentativa de assalto. Imagens gravadas por câmera de segurança do condomínio no bairro Canudos, onde mora a neta que a vítima aguardava, ajudam na investigação
Última atualização: 17/10/2023 19:12
O caso do idoso morto no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, no início da tarde deste sábado (19) é investigado pela Polícia Civil (PC) como latrocínio. Por volta das 12h40, Roque Winter, de 66 anos, foi atingido por dois tiros em frente ao condomínio onde seu filho, nora e netos moram. Segundo os policiais, ele teria reagido quando dois homens armados o abordaram.
Segundo o segurança do Residencial Jardim Alegre, localizado na Rua Alfredo Marotzki, imagens gravadas por câmera de segurança do condomínio mostram dois homens em uma motocicleta prata subindo e descendo a rua diversas vezes enquanto Roque aguardava sua neta dentro do carro, um Fiat Cronos. O aposentado ia levar a menina de 4 anos ao coral, como fazia todos os sábados.
Assim que saiu do carro, a vítima foi abordada pela dupla. Ao tentar lutar com os assaltantes, eles dispararam três tiros, dos quais dois atingiram o idoso. Conforme os peritos que estiveram no local, um dos disparos atingiu o ombro de Winter, e o outro foi dado pelas costas, enquanto ele tentava fugir. Este, teria atingido o pulmão da vítima.
Roque Winter acabou caindo na guarita em frente ao condomínio, onde morreu. Os criminosos fugiram sem levar os pertences nem o carro.
"Foi latrocínio porque eles queriam levar o carro da vítima. O senhor reagiu, tentou tirar a arma, e foi atingido. Os dois homens fugiram em uma moto prata", explica o chefe de Investigação da 3ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, inspetor Ivan Carlos da Silva, que esteve no local do crime.
A PC investiga o caso. Policiais civis e militares faziam buscas aos criminosos durante a tarde deste sábado.