O Rio Grande do Sul já está representado no The Voice Kids, programa da TV Globo que estreou sua 8ª temporada neste domingo (9). A data que marca a comemoração de Páscoa este ano foi de grande emoção para a família e os amigos de Tayla Camara, de 14 anos. A moradora do bairro Lomba Grande, em Novo Hamburgo, encantou os técnicos com a música “Still Loving You”, da banda Scorpions. Com o nome artístico TAY, ela seguirá para as próximas etapas da competição.
O programa foi gravado em março no Rio de Janeiro e, desde então, a adolescente guardava o segredo de que havia sido selecionada. Agora ela comemora que pode compartilhar a novidade. “Eu estou muito feliz. Como a gente não pode contar, é muita ansiedade.” Ela afirma que assiste o The Voice há anos e sempre sonhou em participar do programa. “Antes, eu tentei me inscrever duas vezes e não tinha dado, mas finalmente deu.” Os fãs também ficaram felizes com a seleção. “Tem muita gente me apoiando. Muita gente me mandando mensagem. Eu fiquei muito feliz por isso.”
Além de cantar, Tayla compõe músicas. “Comecei a compor de verdade com 10 anos. Eu falo sobre os meus sentimentos porque eu tenho um pouco de dificuldade de falar sobre eles, então comecei de cantar sobre eles”, ela disse à Fátima Bernardes no programa exibido neste domingo.
Ao todo, a jovem já compôs mais de 30 músicas, inclusive em inglês. O material ainda não foi lançado oficialmente, mas a mãe Fabiane Camara diz que a menina já gravou um álbum. “Ela está com um EP gravado para lançar depois do programa.” Uma das músicas criadas por Tayla é “Sinais”, disponível no canal do YouTube da artista. (Assista abaixo).
Música é paixão desde a infância
A menina se apresenta desde os 7 anos. A mãe conta que, ao olhar para trás, percebe que a filha sempre gostou de brincadeiras relacionadas a música. “Começou como uma brincadeira”, relata Fabiane. Neste domingo, ela diz que a família se reuniu para assistir a estreia do The Voice Kids.
Tayla canta na Comunidade Evangélica de Lomba Grande e no CTG M’Bororé, de Campo Bom. A jovem também participou, até 2022, do Núcleo de Orquestras Jovens de Novo Hamburgo, onde tocava violino.
A artista já se destacou em diversas competições: ganhou o primeiro lugar no 1º Barra Gospel da Canção, ficou em segundo lugar no 7º Acampamentinho da Canção Nativa, foi campeã na categoria Nacional do Festival Juvenil do 2º Nacional Gargantas de Ouro e ficou em segundo lugar do 3º Festival Della Canzone Italiana. Ela também já foi destaque em rodeios e festivais on-line durante a pandemia.
LEIA TAMBÉM