O Jornal NH conta com mais um formato de distribuição de conteúdo pelo WhatsApp, o aplicativo de mensagens mais usado pelos brasileiros. Além das duas comunidades – que somam quase 3 mil pessoas –, o Jornal NH tem também um canal exclusivo de notícias no Whats. Clique aqui para fazer parte! Caso esteja lendo este conteúdo no computador, role até o final e aponte a câmera do seu smartphone para o QR Code que aparecerá na sua tela.
O canal do Jornal NH já está disponível aos usuários, basta clicar aqui e, em caso de dúvida, seguir o passo a passo que está detalhado abaixo. O acesso é irrestrito e gratuito. A ferramenta de envio unidirecional de mensagens foi lançada no Brasil há um mês pela Meta.
Dona do WhatsApp, do Facebook e do Instagram, a empresa garante que os canais de notícias no app de mensagens não têm qualquer tipo de interferência de algoritmo ou recomendação a partir de histórico de uso. Ou seja: tudo que é postado no canal do jornal pode ser visto – e compartilhado – por todos os inscritos. Eles também podem reagir aos conteúdos com emojis.
O canal é gerenciado pela redação do Jornal NH, que distribui links para os principais assuntos do dia, além de textos, fotos, vídeos, áudios e até mesmo enquetes. “É mais uma forma prática que o público tem para acessar os conteúdos digitais dos jornais do Grupo Sinos e da Rádio ABC 103.3 FM e ficar bem informado”, salienta o diretor de redação, Igor Müller.
Canal no WhatsApp garante a privacidade do usuário
A Meta tem na privacidade do usuário um dos principais destaques dos canais, serviço que existe em outros países do mundo. Por conta disso, o número de telefone e a foto do inscrito no canal não são acessíveis ao moderador. Usuários também não conseguem ver quais canais cada pessoa de sua lista de contatos está seguindo.
O canal do Jornal NH no WhatsApp chega em um momento de sucessivo crescimento da audiência digital dos veículos do Grupo Sinos. Entre junho e setembro, a empresa dobrou seus indicadores de audiência, que seguem em alta. Neste mês, o Jornal NH recebeu a placa de prata do YouTube por passar de 100 mil inscritos.
E atenção!
Caso o serviço de canais não esteja disponível no seu WhatsApp, a recomendação é atualizar o aplicativo. A funcionalidade está sendo habilitada de forma gradativa, segundo a Meta. Também é importante ativar as notificações do canal, assim você é avisado sempre que uma nova notícia for enviada.
Como fazer parte do canal do Jornal NH no WhatsApp
- Nos smartphones com sistema Android, os canais ficam na aba “atualizações”, na parte superior da tela, entre as abas “conversas” e “chamadas”. Já nos smartphones que utilizam sistema iOS, os canais ficam na aba “atualizações”, na parte inferior da tela, ao lado da aba “chamadas”.
- Tanto no Android quanto no iOS, depois de chegar ao canal do Jornal NH basta clicar em “seguir” no botão que aparece no canto superior direito da tela e pronto! Também no canto superior direito ative o sininho para receber notificações. Elas são importantes porque os canais não aparecem na mesma tela das suas conversas.
- Caso esteja lendo este conteúdo no computador, aponte a câmera do seu smartphone para o QRCode que aparece abaixo do vídeo desta reportagem. Ele dá acesso direto ao canal do Jornal NH no WhatsApp.
LEIA TAMBÉM