Dois homens são apontados como sendo os invasores da loja Bambolê, localizada no Centro de Novo Hamburgo, que foi arrombada duas vezes em 46 horas. Conforme o delegado Tarcisio Lobato Kaltbach, da 1ª Delegacia de Polícia da cidade, os suspeitos foram identificados nesta segunda-feira (17): um tem 18 anos e o outro 25.
“Acreditamos que estes mesmos sejam os autores nas duas ocorrências”, explica o delegado.
O primeiro arrombamento aconteceu na madrugada de sábado (15), às 4h08. Naquele momento, um ficou do lado de fora, enquanto outro circulou pela loja, derrubou computadores, bagunçou o balcão e furtou moedas, um smartphone, um tablet e dois casacos infantis. A porta de vidro foi quebrada.
No dia seguinte, os funcionários colocaram um tapume, mas não foi o suficiente para conter a invasão da madrugada de segunda, por volta das 2h20.
Eles teriam voltado ao estabelecimento e usado a mesma sistemática: enquanto um entrou, outro ficou do lado de fora. De acordo com a gerente da Bambolê, Daniela Silveira da Silva, a dupla teria retornado para pegar um tablet da loja.
Como não houve flagrante, a dupla será indiciada por furto qualificado por arrombamento e concurso de pessoas. Ainda de acordo com Kaltbach, o mais novo tem passagens por furto e arrombamento e o mais velho tem passagens por trafico de drogas.
Há duas semanas, dois adolescentes foram apreendidos por ataques na área central de Novo Hamburgo.
LEIA TAMBÉM