O incêndio que atingiu uma residência no início da tarde desta segunda-feira (25) no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. As chamas destruíram parte da casa, que fica em um terreno na Avenida Marques de Olinda.
CARRO ELÉTRICO OU A COMBUSTÃO: Que tipo de usado está desvalorizando mais ao longo deste ano?
Conforme o Corpo de Bombeiros, o morador não estava no imóvel no momento do incêndio. As causas ainda são desconhecidas e devem ser investigadas. Segundo a corporação, além de funcionar como moradia, o local também servia como depósito para materiais recicláveis, recolhidos pelo residente da casa. O espaço onde estavam esses materiais é que teria sido o mais afetado pelas chamas.
“Quando fomos acionados, viemos o mais rápido possível. Não se sabe a origem do fogo, mas o maior problema é o chão energizado”, afirma o sargento Carlos Antônio Forlin, do Corpo de Bombeiros.
Além do incêndio, houve também o rompimento da rede elétrica, causando riscos para os vizinhos. De acordo com a corporação, o chão ficou energizado devido ao combate do fogo com água. Um cão que passava pelo local morreu eletrocutado. Equipes da RGE foram acionadas para desligar a energia até que o rescaldo seja finalizado e não haviam chegado até as 15h20. A informação da companhia elétrica é que a equipe foi acionada às 15h03 e chegou ao local às 15h29 para realizar o desligamento da rede, por segurança.
*Colaborou: Eduardo Amaral
LEIA TAMBÉM