Quem utiliza o transporte público de Novo Hamburgo e tem 65 anos ou mais, deve fazer até quinta-feira (28) o recadastramento do novo transporte coletivo. O atendimento é feito na Casa das Artes, que fica em frente à plataforma 1 do Paradão, na Avenida Primeiro de Março, 59, no Centro, das 8 horas às 16 horas. É necessário levar documento com foto e um comprovante de endereço.
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Nesta terça-feira (26), dezenas de pessoas aproveitaram os últimos dias para realizar o novo cadastro. Durante o atendimento, o público recebe um novo cartão, chamado MixMob, para ser utilizado nos ônibus, a partir do dia 27 de abril.
Segundo a coordenadora do sistema de bilhetagem eletrônica, Michelle Bervian, até agora quase 7,5 mil idosos fizeram o recadastramento. Já os estudantes, 426 se cadastraram pelo aplicativo, e somente 17 buscaram o cartão.
ENTRE NA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP
Moradores do bairro Lomba Grande, em Novo Hamburgo, o casal Tereza Corrêa de Andrade Oliveira, 70, e Renato Ignácio de Oliveira, 74, usam o transporte coletivo para irem até o Centro da cidade. Nesta terça, a saída de casa foi para buscar o novo cartão. “Umas duas vezes por mês temos que nos deslocar para cá”, afirma Oliveira. Sobre o recadastramento, Tereza comenta: “Foi rapidinho”.
Já Joeci Terezinha Alves Barbosa, 70, conta que usa o cartão quando precisa se deslocar para pagar alguma conta, como a de luz. “Sou aposentada e tenho a carteirinha, mas só saio de casa quando precisa”, brinca.
Estudantes pelo aplicativo
Os estudantes devem realizar o cadastro exclusivamente pelo aplicativo “Atlasmob”, disponível na loja Google Play Store (Android) ou Apple App Store (IOS). O passo a passo para realizar o cadastramento pode ser conferido no menu “recadastramento” no site.
Empresas também devem cadastrar colaboradores
O cadastramento dos colaboradores pelas empresas visando à aquisição dos vales-transportes no cartão MixMob está com a plataforma disponível. O passo a passo para realizar o cadastramento pode ser conferido no menu “recadastramento” no site.
LEIA TAMBÉM