SEGUNDO CASO EM TRÊS DIAS
Identificado idoso vítima de atropelamento em avenida de Novo Hamburgo
Homem de 75 anos morreu na tarde desta segunda-feira em trecho da Avenida Victor Hugo Kunz, em Hamburgo Velho
Última atualização: 26/03/2024 15:21
Um idoso de 75 anos morreu na tarde desta segunda-feira (29) por ser atropelado por um carro na Avenida Victor Hugo Kunz, no bairro Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo. A vítima foi identificada como Iloir Lorena.
Segundo a delegada plantonista Ana Paula Rebelato Luizão, o motorista de 52 anos disse no depoimento que trafegava no sentido Centro-bairro, a cerca de 50 km/h, quando foi surpreendido por um indivíduo. O condutor do Toyota Yaris ainda relatou que tentou desviar mas acabou atingindo Iloir, que morreu no local. O atropelamento aconteceu por volta das 13h30.
O motorista não foi preso, pois segundo a delegada não houve flagrante. “Conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro, como ele prestou socorro à vítima não há flagra”, explica a delegada. O caso é tratado como homicídio culposo de trânsito.
As circunstâncias do atropelamento será investigada pela 3ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, sob comando do delegado Alexandre Quintão. Em três dias, essa foi a segunda morte desse tipo de acidente nesta mesma avenida. Na sexta-feira (26), uma idosa de 82 anos morreu no trecho que fica no bairro Canudos após ser atingida por uma Chevrolet Tracker enquanto atravessava na faixa de segurança.