O idoso de 66 anos que morreu baleado durante uma tentativa de assalto no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, no início da tarde deste sábado (19), foi identificado como Roque Winter. De acordo com a Polícia Civil, ele teria ido até o Residencial Jardim Alegre, localizado na Rua Alfredo Marotzki, para buscar a neta e levá-la ao coral.
- Confira o que a Polícia já sabe sobre caso do idoso morto por criminosos
- Idoso é morto a tiros por criminosos no bairro Canudos
O crime aconteceu por volta das 12h40. Segundo o delegado Alexandre Quintão, titular da 3ª Delegacia de Polícia (DP) da cidade, já em frente ao condomínio, Winter foi abordado por dois homens em uma motocicleta que anunciaram o assalto. O idoso, então, reagiu tentando segurar a arma de um dos criminosos, quando foi atingido por dois tiros. Ele morreu no local.
Os criminosos fugiram em seguida. Apesar de nenhum pertence da vítima ter sido levado pela dupla, o caso é tratado como latrocínio pela Polícia Civil (PC) já que a morte foi consumada.
No decorrer da tarde de hoje, equipes da PC e da Brigada Militar (BM) faziam buscas pelos foragidos. Por volta das 16 horas, o Instituto-geral de Perícias (IGP) estava no local, que seguia isolado.
LEIA TAMBÉM