NOVO HAMBURGO
Homem que morreu após ser raptado e torturado deixa filho de 2 anos
Maurício Maciel Popioeck saiu de casa para comprar coisas para o filho, que deveria passar o final de semana com a família
Última atualização: 15/12/2024 21:22
Maurício Maciel Popioeck, 26 anos, que morreu após ser sequestrado e torturado em Novo Hamburgo por, pelo menos, seis criminosos, deixa órfão um filho de 2 anos. O menino, inclusive, era para ter passado o final de semana com a pai.
Na tarde de quinta-feira (12), quando saiu de casa pela última vez, Maurício Maciel Popioeck avisou a mãe que iria ao supermercado comprar coisas para o filho passar o final de semana com a família. Entretanto, o morador do bairro Lomba Grande mudou a rota e parou em um bar no bairro Canudos, que fica próximo a casa do pai. O jovem residia na Lomba Grande com a mãe e a irmã.
Leia mais: Confusão em loja de bebidas termina com uma pessoa baleada em São Sebastião do Caí
“Ele saiu de casa, na quinta, por volta das 17h30 com o pretexto de ir ao mercado. Ele saiu de moto, e não voltou mais pra casa”, explica a irmã, que pede para não ter o nome divulgado. A família está com medo.
Popioeck só voltou a ser visto pela família na madrugada de sexta-feira (13), quando chegou na casa do pai, na Rua Uruguai, bairro Canudos, por volta das 2 horas. “Ele bateu aqui perguntando se poderia posar na minha casa. Evidente que deixei. Ele entrou e foi tomar água, e logo chegaram esses seis caras que fizeram essa maldade pra ele”, detalha o pai.
Veja também: VÍDEO: Vento do ciclone Biguá provoca desabamento de estrutura de quadra de esportes e deixa feridos no RS
A irmã afirma que Maurício Popioeck não tinha qualquer envolvimento com o crime e sequer tinha passagem pela polícia. “Ele era um cara de boa, que amava andar de moto. Ele ganhou a moto da minha mãe como recompensa por ter construído a casa em que moramos”, conta. Além disso, a irmã destaca que atualmente Popioeck trabalhava como auxiliar geral em uma loja de móveis do bairro Lomba Grande.
Popioeck será sepultado nesta segunda
O corpo de Maurício Popioeck foi liberado pelo Departamento Médico-Legal (DML) no começo da tarde deste domingo (15). O velório, segundo a família, teve início no fim da tarde de hoje, na capela mortuária do bairro Canudos. O sepultamento está marcado para segunda-feira (16), às 9h30, no Cemitério Municipal.