Um homem de 41 anos foi preso preventivamente nesta segunda-feira (2), na Rua dos Eucaliptos, no bairro Ideal, em Novo Hamburgo. De acordo com a Polícia Civil, ele é suspeito de tentar matar o pai e o atual namorado da ex-companheira.
O crime aconteceu no dia 12 de dezembro de 2022. Segundo a delegada Ariadne Moraes Langanke, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Novo Hamburgo, após fazer diversas ameaças contra a ex, o suspeito atacou, a golpes de facão, o atual companheiro dela, de 26 anos. Depois, entrou em um carro e atropelou o ex-sogro, de 63 anos.
O ataque aconteceu na Rua dos Coqueiros, mesmo bairro onde o agressor acabou preso. Ambas as vítimas tiveram ferimentos leves, receberam atendimento médico e foram liberadas.
Conforme a investigação, o crime foi motivado por ciúmes, já que o suspeito não aceitava o término do relacionamento e o fato de a mulher estar com um novo namorado. Por conta de ameaças, ela garantiu na Justiça uma medida protetiva contra o ex-companheiro, que já estava válida na época do crime e segue em vigor.
LEIA TAMBÉM