abc+

VIOLÊNCIA

Homem de 43 anos é executado com pelo menos 20 tiros em bairro de Novo Hamburgo

Ele tinha condenações por roubos a banco, lotérica e casas de câmbio em diferentes regiões do Rio Grande do Sul

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 21/03/2023 às 00h:39 Última atualização: 26/02/2024 às 11h:21
Publicidade

Um homem de 43 anos foi morto a tiros no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, na noite desta segunda-feira (20). O crime foi na região da Avenida Marquês de Olinda e deixou outros dois homens baleados. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, segundo informações extraoficiais, não correm risco de morte.

De acordo com a Brigada Militar, a vítima estava dentro de casa quando foi chamada à rua por alguém que aparentemente era seu conhecido. Ao chegar no local o homem foi baleado com pelo menos 20 tiros de pistola. O atirador fugiu e a Polícia Civil trabalha para tentar identificá-lo. As circunstâncias do crime já estão sob investigação.

Sob a justificativa da Lei de Abuso de Autoridade os policiais não confirmam a identidade do morto. No entanto, o Jornal NH apurou que trata-se de um apenado do regime semi-aberto conhecido como “Fuca”. Ele tinha uma longa ficha de atendecedentes criminais.

Fuca havia sido preso em março de 2019 na cidade catarinense de Itajaí por envolvimento no então recente assalto às agências do Banrisul e do Banco do Brasil do município gaúcho de Ibirubá. Ele foi condenado pelo crime.

No ano anterior ele teria participado de um assalto semelhante, conhecido como “novo cangaço”, a uma agência bancária e uma lotérica na cidade de Vespasiano Corrêa. Em 2017 Fuca teria participado do assalto a uma casa de câmbio de Aceguá, na fronteira com o Uruguai. O homem teria envolvimento em pelo menos dez assaltos no Rio Grande do Sul.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade