abc+

NOVO HAMBURGO

História da Liga Feminina de Combate ao Câncer é eternizada em livro

Engajamento de 40 anos de voluntariado em apoio a pacientes está registrado na obra lançada neste domingo

SUSANA DA SILVA LEITE
Publicado em: 03/11/2024 às 19h:56 Última atualização: 03/11/2024 às 20h:43
Publicidade

O enfrentamento da jornada do câncer não conta apenas com as terapias que a medicina oferece. Tem luta, coragem e apoio. Em 40 anos de atuação, a Liga Feminina de Combate do Câncer de Novo Hamburgo andou lado a lado de milhares de pacientes oferecendo suporte para o enfrentamento da doença.

Comissão que trabalhou no livro presente no evento | abc+



Comissão que trabalhou no livro presente no evento

Foto: Susana Leite/GES-Especial

A história destas décadas de atuação na cidade está eternizada no livro “Liga Feminina de Combate ao Câncer de Novo Hamburgo – A Nossa História”. O volume foi lançado neste domingo (3), em evento realizado na Fundação Ernesto Frederico Scheffel.

Com coordenação editorial do jornalista Martin Behrend, o livro teve a participação ativa de voluntárias da Liga que trabalharam na definição dos conteúdos, que estão distribuídos em 208 páginas de textos e fotografias.

LEIA TAMBÉM: Feira de Negócios para Animais de Estimação reúne expositores e profissionais do setor em Novo Hamburgo

“O livro era um projeto antigo, para mostrar como era o trabalho da Liga desde o início, mostrar como era o voluntariado. Além disso, mostrar os diferentes trabalhos dentro da Liga: existe o trabalho de educação que lida com a prevenção, o serviço assistencial, entre tantos outros. Estamos muito felizes porque conseguimos contemplar vários momentos”, pontua o jornalista.

Entidade completou 40 anos de atuação em Novo Hamburgo

Fundada em 27 de setembro de 1984, a Liga de Novo Hamburgo, tem sua sede na Rua Tupi 282, no bairro Rio Branco. Atende em torno de 500 pacientes por mês, entre homens e mulheres. Os serviços oferecidos vão desde atendimentos em saúde, como acompanhamento psicológico e fisioterápico, por exemplo, até apoio aos pacientes e atividades diversificadas, como canto e arteterapia.

O livro é um convite para o leitor conhecer não só a história da entidade, mas também saber como é sua atuação na atualidade. Quem adquirir a obra também estará ajudando a Liga, pois 100% dos valores arrecadados estão sendo revertidos para os atendimentos aos pacientes. O livro, que custa 50 reais, estará à venda na sede da entidade.

Lançamento na Fundação Scheffel

“É uma emoção muito grande que tenho sentido, desde sexta-feira, quando peguei o livro em mãos pela primeira vez. Foi muito impactante vê-lo concretizado. É como ver um filho nascer. É um sonho realizado que deixamos para as gerações futuras”, resumiu Carmen Engel Gerhardt, integrante da comissão editorial da obra.

O evento de lançamento reuniu voluntárias e apoiadores de diferentes áreas, além de amigos e familiares, no final da tarde de ontem, na Fundação Scheffel. O público apreciou o recital da pianista Olinda Allessandrini, que sempre foi apoiadora da entidade. A cerimônia lembrou que o primeiro evento de arrecadação da Liga também contou com a participação da musicista.

Olinda Alessandrini tocou no lançamento do livro | abc+



Olinda Alessandrini tocou no lançamento do livro

Foto: Susana Leite/GES-Especial

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade