Depois do caos no primeiro dia útil de operação da nova empresa de transporte público de Novo Hamburgo, ônibus das empresas Hamburguesa e Futura voltaram a circular pelas ruas do Município fazendo o transporte de passageiros nesta terça-feira (30).
O retorno dos ônibus das duas antigas empresas responsáveis pelo transporte público surpreendeu os usuários, mas também trouxe um alívio para quem, na segunda-feira (29), ficou sem conseguir chegar ao destino pela falta de ônibus.
A passageira Jéssica Paiva, 32 anos, embarcou na linha Trenzinho em direção ao Centro, em um ônibus adesivado como sendo da Futura. “Foi curioso. O motorista simplesmente parou no ponto próximo à Prefeitura e mandou a gente embarcar pela porta de trás. Ninguém pagou passagem” conta.
Quem também andou de graça, mas em um ônibus que era da Hamburguesa foi Ademir de Oliveira, 32. “Vim da Roselândia, às 8h35. O ônibus saiu no horário e tivemos passe livre. Ontem [segunda], um MixMob chegou com mais de 40 minutos de atraso e o motorista não sabia direito a rota”, relata.
O que diz a Viação Santa Clara
A Viação Santa Clara, que assumiu o transporte público de Novo Hamburgo no último sábado (27), admite que adquiriu ônibus das antigas empresas. “Tendo em vista a procura para normalização da operação e redução dos problemas para o usuário, a Visac-RS fez a aquisição de alguns veículos para poder auxiliar neste momento de transição e não deixar o passageiro desassistido”, diz em nota.
A empresa ainda não detalhou quantos veículos foram adquiridos da Futura e da Hamburguesa. Entretanto, a assessoria informou que quatro coletivos das antigas empresas estão na rua nesta terça-feira. Eles teriam saído da garagem às 6h50.
LEIA TAMBÉM