A tradição do Halloween tem endereço em Novo Hamburgo. Há 11 anos, as ruas de Lomba Grande abrem espaço para a temática de Dia das Bruxas, reunindo crianças e adultos. Neste ano, o evento superou o número de participantes dos últimos anos.
Conforme a organizadora da festa, Amanda Winck, o evento costumava reunir em torno de mil pessoas. Depois da pandemia, o público começou a movimentar mais a noite de Halloween da Lomba. Mas neste ano, foram mais de três mil pessoas. Somente entre crianças eram 1,2 mil.
A proposta da festa, segundo Amanda, é recriar um evento ao estilo norte-americano, em que as crianças se divertem atrás de doces ou travessuras. “Separamos por grupos e saída por horários”, explica Amanda sobre a dinâmica do evento que teve compra antecipada de ingresso.
Depois de percorrerem as ruas fantasiados, ocorre a festa de encerramento, levando o Halloween noite adentro em Lomba Grande. Para Amanda, a adesão o público – que veio de Porto Alegre, Canoas, Ivoti, Nova Hartz, Sapiranga, além de Novo Hamburgo – se deve ao engajamento de todos.
“É diferenciado e cultural. Não é só pegar doces, temos casas decoradas, personagens nas casas. É uma experiência”, resume.
A festa de encerramento ocorreu no salão de eventos da comunidade evangélica. Toda a organização conta com iniciativa de Amanda, da família dela e de “voluntários fiéis”, como ela mesma define.
LEIA TAMBÉM