abc+

15 DIAS APÓS AO CRIME

"Foi um milagre": Guarda municipal ferido por atirador em Novo Hamburgo deixa o hospital

Volmir de Sousa, de 54 anos, deixou a casa de saúde no fim da tarde desta quarta-feira

Ubiratan Júnior
Publicado em: 06/11/2024 às 21h:20 Última atualização: 07/11/2024 às 09h:22
Publicidade

O guarda municipal ferido pelo atirador de Novo Hamburgo deixou o hospital no fim da tarde desta quarta-feira (6). Volmir de Sousa, de 54 anos, ficou 15 dias hospitalizado após ser baleado por Edson Fernando Crippa, 45, em uma ocorrência que durou quase nove horas no bairro Ouro Branco. O crime que chocou o País terminou com quatro mortos e oito feridos. O responsável por começar o tiroteio também morreu



O agente de segurança municipal tentou salvar o policial militar Everton Kirsch Júnior, 31, que morreu na frente da casa do atirador, na Rua Adolfo Jaeger. Sousa foi atingido com ao menos quatro disparos e outros dois no colete. Foi levado para o Hospital Municipal, mas posteriormente transferido para o Hospital Unimed, de onde foi liberado por volta das 18 horas de hoje.

Na saída da casa de saúde, o guarda municipal foi recebido por colegas de trabalho e pela família. “Estou muito feliz, muito grata a Deus, foi um milagre”, disse Sandra Sousa, 57, sobre o irmão deixar o hospital.

Ela conta que ele não fez nenhum pedido especial após deixar a casa de saúde. “Só está feliz por poder ir para casa, tudo que ele quer é se recuperar para poder voltar a rotina”, afirma a irmã. Sousa voltou para a casa dele com a esposa.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade