Um incêndio na Rua Condé de Figuera, no bairro Operário, em Novo Hamburgo, deixou uma vítima morta. Um homem foi encontrado dentro do imóvel pela guarnição do Corpo de Bombeiros assim que iniciou o combate às chamas.
VÍDEO: Bombeiros confirmam morte em incêndio que destruiu casa em Novo Hamburgo
MAIS SOBRE O CASO: “A dor está em todos nós e parece que Chico sente”: Cão tem atitude inesperada após ser resgatado de casa em chamas
ATUALIZAÇÃO: Identificado homem morto em incêndio que destruiu casa em Novo Hamburgo
O corpo da vítima, segundo o sargento Éverton Guardalupe, foi encontrado na cozinha. No local, morava uma idosa de 84 anos e o filho de 47 anos. A suspeita é de que o homem seja a vítima, mas somente a perícia poderá confirmar essa informação, após a realização do exame de DNA.
A idosa não estava em casa no momento das chamas.
VEJA TAMBÉM: Qual será a região do Brasil com mais chuva nesta semana? Confira previsão para o Sul do País
Vizinhos escutaram gritos
O incêndio, segundo vizinhos, começou por volta das 6h40 desta segunda-feira (16). Antes das chamas e da fumaça serem percebidas, vizinho ouviram o homem gritar. “Por umas 6h30, meu marido escutou o vizinho dar uns gritos altos, muitos gritos, mas não eram pedidos de socorro, e ainda não tinha sinal de incêndio”, afirma Ligia Adams, 49, que reside em frente ao imóvel incendiado.
A moradora conta que poucos minutos depois, ela e o marido perceberam fumaça e um cheiro de queimado, foi quando viram que a casa estava pegando fogo. “Meu marido e um outro vizinho ainda foram até a porta com mangueiras de jardim para tentar apagar o fogo, mas as chamas já estavam altas e haviam se espalhado por toda a casa”, explica.
O morador da casa ao lado, que prefere não ter o nome divulgado, foi quem percebeu que a casa estava incendiando. “Minha esposa estava estendendo roupas quando percebeu as labaredas contra a parede da nossa casa. Imediatamente chamamos o Corpo de Bombeiros”.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
LEIA TAMBÉM