Familiares de pacientes do Hospital Municipal de Novo Hamburgo estão sendo abordados por um golpista que, ao se passar por médico da casa de saúde, solicita valores indevidos para a realização de exames.
Em nota, a Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH) esclarece que “o Hospital Municipal é 100% SUS (Sistema Único de Saúde) e por este motivo é totalmente gratuito”.
A reportagem teve acesso a abordagem feita a uma mulher que está com a mãe internada na unidade de terapia intensiva (UTI). Ela recebeu a mensagem nesta semana, através do WhatsApp.
Em uma mensagem de texto, o golpista se apresentou como médico da instituição. Após receber a resposta da mulher, o homem ligou e pediu R$ 1,5 mil, sob argumento de pagar exames.
Desconfiada, ela foi até o hospital, que a informou que todos os atendimentos da instituição são gratuitos e que se tratava de um golpe.
O hospital registrou ocorrência na Polícia Civil. A investigação ficará com a 1ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo.
Como se proteger do golpe?
A FSNH alerta que “em caso de qualquer ligação suspeita não aceite ofertas, não faça depósitos e nem dê dinheiro a ninguém”. O hospital está disponível para esclarecer dúvidas na recepção ou através do telefone (51) 3272-3272.
LEIA TAMBÉM