SX NEGÓCIOS

Funcionários de uma das maiores empresas de Novo Hamburgo denunciam exposição a veneno durante turno de trabalho

Trabalhadores da SX Negócios, que pertence ao Santander, afirmam que foram obrigados a seguir trabalhando mesmo após apresentar sintomas

Publicado em: 07/01/2024 17:44
Última atualização: 07/01/2024 18:58

Funcionários da SX Negócios, um dos braços do Santander, sediada em Novo Hamburgo, relataram ter passado mal na manhã deste domingo (7) após terem sidos expostos a um ambiente que havia sido sanitizado. De acordo com os relatos ouvidos pela reportagem, os sintomas mais comuns foram náusea, tontura, dor de cabeça, além de irritação nos olhos e na garganta. Pelo menos um funcionário teria desmaiado.


SXN Negócios confirmou que pelo menos três trabalhadores relataram mal-estar e foram atendidos Foto: Eduardo Amaral/ GES-Especial

Segundo os trabalhadores, em um primeiro momento mesmo os que passaram mal tiveram que voltar para o trabalho e seguir no mesmo ambiente. A SX emitiu nota confirmando a sanitização do prédio. Disse que os funcionários foram avisados e que foram realocados em outro espaço da empresa.

QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

“A empresa realizou o procedimento de dedetização na madrugada no local de atendimento. Dessa forma, os atendentes foram direcionados para outro setor. Porém, esse outro setor não possui a estrutura necessária para o trabalho e os supervisores solicitaram que os atendentes fossem para o local de atendimento onde foi feita a dedetização”, explicou uma das funcionárias que não quis se identificar.

De acordo com ela, logo após retornarem ao trabalho no local dedetizado já começaram os relatos de mal-estar. “Devido o veneno, com vômito, falta de ar, sensação de garganta fechando, queimação nos olhos e uma atendente desmaiou. Enquanto não atendemos, ficamos em um auditório sem previsão de liberação", conta.

FIQUE BEM-INFORMADO: FAÇA PARTE DA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP

Por nota, a SX Negócios confirmou ter havido a dedetização, mas garantiu que fez a transferência e manteve os profissionais atuando em outro prédio dentro da estrutura. Mesmo assim, diz a empresa, "três pessoas relataram mal-estar e foram encaminhadas para atendimento hospitalar." 

Outra funcionária ouvida pela reportagem, e que também não quis se identificar, foi uma das que passou mal. Liberada por volta das 11 horas, ela tinha um dos olhos bastante vermelho e uma pequena bolha na parte inferior. Ela ainda conseguiu ser atendida por uma equipe médica. De acordo com ela, não demorou 10 minutos para que os atendentes apresentassem os sintomas. Apesar do mal-estar, todos foram atendidos e passam bem. 

Dedetização surpreendeu

A SX Negócios sediada em Novo Hamburgo trabalha com telemarketing e opera sete dias por semana durante 24 horas. Os funcionários foram avisados que haveria o processo de dedetização em um dos prédios da sede. Porém, ao chegarem ao trabalho, descobriram que todos os prédios tinham sido dedetizados.

“A SX Negócios informa que parte de suas instalações em Novo Hamburgo passou por dedetização nesta madrugada e, por essa razão, os funcionários em atividade hoje (07/01) foram realocados para outro prédio, dentro da própria estrutura da empresa. Ainda assim, três pessoas relataram mal-estar e foram encaminhadas para atendimento hospitalar, sendo prontamente atendidas, e já receberam alta.”

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas