Fevereiro pode até já ter passado, mas em Novo Hamburgo ainda é carnaval e a alegria tomou conta com o desfile das escolas de samba na noite de sábado (15).
Entre alegorias e adereços, os sorrisos contagiavam quem acompanhou de perto as escolas hamburguenses Cruzeiro do Sul e Protegidos da Princesa Isabel dividiram a Pista de eventos José Eli Teles da Silveira, na Avenida Primeiro de Março, com a Fidalgos e Aristocratas, de Porto Alegre, e Império do Sol, de São Leopoldo.
O desfile marca a retomada do evento tradicional em Novo Hamburgo, que precisou ser suspenso nos últimos anos por conta da pandemia. Desta vez, em formato diferente, o desfile não contou com competição entre as agremiações, sendo uma apresentação artística voltada para o público.
Você também vai gostar: VEJA a transmissão ao vivo da folia
Marcado para iniciar por volta das 21h30, o desfile atrasou por conta da demora em uma das escolas chegar ao local. Mas nem a espera fez com que a felicidade e a vontade de reencontrar a escola Protegidos da Princesa Isabel sumisse de Viviane Rodrigues Camargo e Silva, 42, e da filha Sophia Rodrigues Camargo e Silva, 8.
“Eu amo o Carnaval. Ver ao vivo é melhor, ainda mais quando a gente vê a escola do coração, onde a gente se criou. Depois de chorar na frente da tv, vou ver a minha escola pessoalmente é maravilhoso”, conta.
Abrindo o desfile e sendo oficialmente apresentada à comunidade, a Corte do Carnaval de Novo Hamburgo – formada pelo o Rei do Carnaval, Giovanni Góis, a rainha Taís Rosa, 31, e as princesas Vanessa Lopes, 36, e Eduarda Mantovani, 22 – passeou pela avenida.
A primeira escola a desfilar foi a convidada Fidalgos e Aristocratas, da capital, que abriu a avenida por volta das 22h40 e arrancou aplausos do público. A segunda escola foi a Império do Sol. Em seguida, a Protegidos trouxe para a pista de eventos seu enredo sobre os sete pecados capitais.
Para encerrar o desfile tão especial para a comunidade, a Cruzeiro do Sul encerrou a noite de carnaval em Novo Hamburgo celebrando o centenário da escola.
O desfile também marcou os 96 anos da cidade, fazendo parte da programação de aniversário do município. “Essa é uma das festas mais tradicionais da cidade. Nós temos na Cruzeiro do Sul e na Protegidos as entidades mais antigas do setor cultural da nossa cidade”, destacou o secretário de Cultura de Novo Hamburgo, Ralfe Cardoso.
Veja imagens do desfile das escolas de samba em Novo Hamburgo.
???? Júlia Taube/GES-Especial pic.twitter.com/hFyydhLcVp
— Jornal NH (@jornalnh) April 16, 2023
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags