abc+

ACIDENTE

"Foi horrível": Moradora precisa deixar apartamento após queda de marquise em Novo Hamburgo

Acidente foi registrado na manhã deste domingo (29) na Avenida Frederico Linck

Publicado em: 29/09/2024 às 18h:31 Última atualização: 29/09/2024 às 18h:31
Publicidade

A queda de uma marquise e de parte de uma sacada na manhã deste domingo (29) tirou uma moradora do seu apartamento, em Novo Hamburgo. O acidente também feriu uma mulher de 52 anos que foi encaminhada ao hospital, mas já se recupera em casa.

VEJA TAMBÉM: Vídeo mostra local de queda de marquise e parte de sacada em Novo Hamburgo

Marquise de prédio desabada e família precisa deixar apartamento em Novo Hamburgo. | abc+



Marquise de prédio desabada e família precisa deixar apartamento em Novo Hamburgo.

Foto: Joceline Silveira/GES-Especial

A empreendedora Ivone Moreira da Silva, 56, se mudou neste sábado (28) com a filha para o prédio localizado na Avenida Frederico Linck. O apartamento recém-comprado era um sonho concretizado. “Não arrumamos nada ainda, está tudo dentro de caixas”, conta.

O que era um sonho rapidamente se transformou em pesadelo. A programação inicial do domingo era receber os montadores de móveis, mas a família precisou deixar o local até o laudo técnico da perícia criminal ser finalizado.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

A moradora do prédio, que no momento do ocorrido não estava na residência, foi comunicada do acidente por telefone. “Foi horrível, quase morri chorando porque achei que a mulher tinha ficado muito ferida”, disse Ivone.

Até o momento, apenas o apartamento que teve a queda da marquise segue isolado, o restante do prédio não foi evacuado. A esperança de Ivone é poder retornar o quanto antes para o seu lar, mas ainda sem previsão de data. “Eu vou ser franca, achei muito fina essa marquise”, afirma.

SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS

O laudo técnico da perícia criminal, que na tarde deste domingo (29) esteve no local, deve ser entregue em 30 dias. A suspeita, ainda inicial, é que a queda pode ter eventualmente acontecido por conta de infiltrações de água e umidade. A síndica do prédio aguarda o laudo para se manifestar. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade