INCÊNDIO
Fogo destrói 20 hectares de área de mato e fumaça deve continuar durante o dia
Bombeiros trabalharam em torno de 16 horas no combate às chamar em vegetação no bairro Boa Saúde
Última atualização: 26/02/2024 11:40
O Corpo de Bombeiros trabalhou por cerca de 16 horas no incêndio que se alastrou em uma área de mato em Novo Hamburgo. Foram dez horas ininterruptas para controlar as chamas e, no restante do tempo, os Bombeiros atuaram no rescaldo das chamas, evitando o surgimento de novos focos de fogo.
O trabalho foi finalizado por volta das 9h40 desta segunda-feira (20), mas a corporação esclarece que a fumaça ainda pode continuar ao longo do dia.
O fogo, que começou ontem, por volta das 17 horas, atingiu em torno de 20 hectares de uma proriedade privada na Avenida Carlos Armando Koch, no bairro Boa Saúde.
Conforme a corporação, a área total onde o fogo teve início possuía aproximadamente 104 hectares, sendo empregados 20 militares para o combate às chamas. A ação contou com o apoio das guarnições de Campo Bom e São Leopoldo.
Conforme o 1º Sargento do Corpo de Bombeiros de São Leopoldo, Tiago Gonçalves de Mello, na manhã desta segunda-feira foram feitas vistorias no local com o apoio de uma retroescavadeira para verificar se ainda existiam pontos de incêndio.
Além da retroescavadeira, o Corpo de Bombeiros de Novo Hamburgo informou que em alguns pontos de difícil acesso foi preciso que os bombeiros se deslocassem caminhando com o auxílio de abafadores de incêndio
"O que queimou era vegetação rasteira, capim seco. Na área há também área de plantio de eucalipto, mas não chegou a afetar”, relata.
Ele ainda ressalta que as chances de o fogo retornar ainda hoje são baixas, mas podem ocorrer por conta do calor e do tempo seco. No entanto, assegura que "se retornar algum foco, a gente irá retornar ao local".