A 1ª edição da Feira Fitness Healthy Body Show acontece neste sábado (12), até as 22 horas, na Sociedade Ginástica, em Novo Hamburgo, e reúne centenas de atletas de diversas cidades do Rio Grande do Sul e do Brasil. O evento também traz empreendimentos da área de suplementação e programação com foco em saúde e vida fitness.
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Entre as modalidades esportivas que participam da edição do evento estão fisiculturismo, lutas e levantamento de peso. Mais de 500 atletas participam da competição, mostrando todo o preparo e foco para conseguir garantir espaço entre os vencedores.
Conforme o CEO e idealizador do evento, Joel Rodrigues, mais de 4 mil pessoas devem passar pelo evento durante o dia de hoje. A feira, que é uma oportunidade de conectar profissionais do setor fitness com o público, promove também parcerias e negócios para fomentar o mercado fitness.
“É a primeira feira fitness do Rio Grande do Sul. Um evento muito importante para todo o mercado fitness. Estamos ajudando as empresas a se alavancarem, além de todos os atletas que estão sendo beneficiados por esse grande movimento que é a Healthy Body”, destaca Rodrigues. Conforme o idealizador do evento, mais de 45 estandes participam como expositores na feira.
LEIA TAMBÉM: Arma falha ao menos 9 vezes antes de mulher ser baleada em frente a restaurante em Novo Hamburgo
Superação no esporte
Entre os atletas que estão competindo na modalidade de fisiculturismo está o analista de sistemas Renato Rosa, 36 anos, que apesar de praticar musculação há mais de 10 anos, começou a competir somente neste ano, após receber o convite para entrar no esporte. O único participante cadeirante no evento, ele relata ter poucos competidores com deficiência física no fisiculturismo.
“É mais difícil na competição, porque quando tem mais, o árbitro tem que correr os olhos para os outros também”, comenta. Para o atleta, ter começado a preparação mudou tudo, principalmente a parte mental. “A gente fica mais resiliente, aprende mais sobre o corpo”, afirma Rosa.
Desde que começou a competir, já participou de outras três provas de fisiculturismo. “Me avalio quase como um super-herói, pois foi uma mudança muito grande, com dieta mais regrada. A gente se supera a cada competição”, avalia Rosa.
Filho foi inspiração
Atleta da categoria Bikini, a empreendedora Vera Warken, 56 anos, iniciou no esporte através do filho, Gustavo Warken, que também é fisiculturista. “Eu sempre acompanhava ele nos eventos e o treinador dele dizia para mim que eu tinha que competir”, conta. Desde 2021 ela treina musculação regularmente e já participou de cinco competições desde que entrou para o esporte.
Viu essa? Ex-prefeita de Ivoti e vereadora eleita de Taquara são condenadas à prisão por fraude na fila do SUS
“Muitas mulheres na minha faixa etária acham que a vida acabou. Eu acho ao contrário. Sempre fui uma mulher muito ativa. A gente pode tudo, desde que a gente queira. Tem que manter o foco”, afirma Vera.
Neste sábado (12), foi a vez do filho acompanhar a mãe na competição. “Eu comecei no esporte e trouxe para dentro de casa. Praticamente toda a família era sedentária. Depois que minha mãe entrou para musculação, melhorou muito a autoestima, se sente mais disposta, mais jovem”, diz.
ENTRE NA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP
“Fico muito feliz de ter sido essa influência positiva na vida dela. E mais ainda por ela estar fazendo algo que gosta”, completa.
Ainda dá tempo de participar
Para quem quiser participar do evento, a Feira Fitness Healtry Body Show acontece até as 22 horas, e há ingressos à venda no local.
LEIA TAMBÉM