Após a RGE Sul retirar um poste de energia elétrica na esquina das ruas Aquidaban com Pedro Álvares Cabral, no bairro Rio Branco, em Novo Hamburgo, cabos de Internet e telefonia ficaram pendurados de forma que impede o acesso de caminhões ao pátio de uma empresa de componentes para calçados, onde deveriam os veículos precisam fazer cargas e descargas.
De acordo com o gerente da empresa, Marcos Rodrigo dos Santos, 42 anos, o problema se arrasta há 15 dias. Ele já entrou em contato com a RGE e com a Prefeitura de Novo Hamburgo, mas ambas não assumem a responsabilidade de resolver o problema.
Sem conseguir realizar os procedimentos, Santos afirma que a situação tem gerado, até mesmo, pedidos de cancelamentos de contratos por parte dos clientes. “É impossível paletear essas cargas nas costas, e como os caminhões não conseguem acessar nosso pátio, a gente já começa a não conseguir entregar os materiais aos clientes”, afirma.
RGE encaminhará equipe para resolver a situação
Por meio da assessoria, a RGE informou que emitiu uma notificação às empresas que possuem contrato de compartilhamento de infraestrutura no município de Novo Hamburgo, com o intuito de corrigir as situações descritas de cabos com irregularidades. “Além disso, a RGE enviará uma equipe até o local para verificar a situação e eliminar possíveis riscos”, diz a nota.
Já a Prefeitura de Novo Hamburgo disse que não é responsável por essa questão. Disse, ainda, que compete à RGE fiscalizar a situação dos fios instalados entre os postes. “Pontualmente, o Executivo notifica a concessionária sobre alguma situação”, indica a nota.
LEIA TAMBÉM