IGREJA CATÓLICA
Filho de padre será ordenado diácono em Novo Hamburgo; entenda
Em 2022, sacerdote celebrou o casamento do neto e caso repercutiu na imprensa
Última atualização: 15/11/2023 13:29
Adriano Müller, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro Rondônia, de Novo Hamburgo, será ordenado diácono permanente após mais de uma década servindo à igreja como ministro extraordinário da
Eucaristia.
Adriano é filho do padre Paulo Müller, residente da Catedral São Luiz Gonzaga. Padre Paulo foi casado, constituiu família e depois de ficar viúvo, assumir uma nova caminhada no sacerdócio.
Adriano será ordenado diácono nesta quarta-feira (15), na Catedral.
Em 2022, padre casou o neto
Em maio de 2022, a história do padre Paulo repercutiu na imprensa quando ele celebrou o casamento do neto. A cerimônia religiosa aconteceu na igreja Santa Teresinha e Paróquia do Santíssimo Sacramento, no bairro Bom Fim, em Porto Alegre.
Autorização especial do papa João Paulo II
Paulo Müller ficou viúvo em 1988. Ele já era ministro e diácono e manifestou a vontade de se tornar padre quando uma família não queria um diácono para fazer um sepultamento. "Pedi para Dom Boaventura (Kloppenburb), o bispo na época, se era possível ficar padre. Ele respondeu: 'Eu vou a Roma semana que vem e daqui a 14 dias estou de volta'. D. Boaventura falou com o papa João Paulo II, explicou a situação e trouxe a notícia que eu estava aprovado. Fui completar os estudos do diácono para ser sacerdote. Fiquei dois anos e meio estudando e dia 2 de junho de 1995 fui ordenado", recorda o padre Paulo.