Uma homenagem ao budismo será a história que o samba-enredo da escola de samba Protegidos da Princesa Isabel, de Novo Hamburgo, vai contar no Carnaval de 2025. O lançamento neste domingo (8) foi marcado por festa, alegria e grande público no Complexo Cultural da Protegidos, no bairro Rondônia.
LEIA TAMBÉM: Retomada do Brique na Estação é marcada por domingo de tempo firme e presença do público
O samba “A Protegidos toda Zen – Budismo o Caminho para a iluminação” é uma reedição do Carnaval de 2007, que promete levar palavras de iluminação, fé e alto astral para o desfile no Porco Seco, em Porto Alegre. Segundo a presidente da escola de samba, Lana Flores, a inspiração veio de uma viagem ao Rio de Janeiro, onde os carnavalescos perceberam que pelo menos cinco escolas trouxeram para a avenida sambas-enredos reeditados.
“Reeditando o samba-enredo que foi uma lenda no Carnaval, vamos conseguir resgatar esse lance de toda a arquibancada cantar e buscar a nossa melhor evolução. Em 2007, tivemos uma energia muito boa com esse enredo, ficamos em sétimo lugar entre 13 escolas. Foi uma lenda esse Carnaval”, afirma Lana.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
A expectativa da escola de samba é reviver esse momento na avenida e levar para o desfile em Porto Alegre um enredo místico, que mostre a relação do budismo com a natureza, as pessoas e os animais. Para Lana, que é budista e escreveu o samba-enredo original em 2007, o grande objetivo é trazer para Novo Hamburgo o título de grande campeã. “Está tudo voltado para nós, vamos nos organizar melhor agora e tentar ganhar esse Carnaval”, disse.
FIQUE POR DENTRO: Cães resgatados da enchente remanescentes no abrigo serão levados para o Canil Municipal
Convidados especiais
Além da apresentação emocionante da tricolor hamburguense, o Complexo Cultural da Protegidos abriu suas portas para receber a Acadêmicos de Gravataí, a campeã do Carnaval deste ano, em Porto Alegre. Com uma bateria energizada, a escola de samba mostrou o seu talento e animação.
Segundo o diretor de Carnaval da escola, Jorge Farias, a relação entre a Acadêmicos de Gravataí e a Protegidos é antiga e de muita parceria. “Era quase uma obrigação nossa estarmos aqui hoje. Sobre 2025, vamos copiar o que deu certo, corrigir as falhas e fazer um bom trabalho pensando que um Carnaval é diferente do outro”, destaca.
LEIA TAMBÉM