CASAL DE JOVENS
FEMINICÍDIO: Homem mata namorada a facadas e tira a própria vida em Novo Hamburgo
Irmã da vítima ouviu gritos e tentou interferir. Crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira
Última atualização: 17/10/2023 15:50
Um casal foi encontrado morto dentro do próprio quarto em uma residência no bairro Rio Branco, em Novo Hamburgo, na madrugada desta quarta-feira (19). Conforme o delegado da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) da cidade, Lucas Moura de Britto, o homem, de 23 anos, matou a namorada, 20, e tirou a própria vida.
O crime aconteceu por volta da meia-noite na Rua Borges de Medeiros. Segundo o delegado, o casal mantinha um relacionamento há cerca de quatro anos, mas já estavam em processo de separação há oito meses. "Temos a suspeita de que ele teria rondado na semana passada o estabelecimento onde ela trabalhava", relata Britto.
O agressor teria pedido para ficar na casa da vítima na noite de terça (18). Eles teriam começado uma discussão dentro do quarto, que foi ouvida pela irmã da vítima, 47, que tentou entrar no cômodo quando ouviu gritos e barulhos. A movimentação foi seguida de completo silêncio, o que levou a mulher a acionar a Brigada Militar.
No endereço, os policiais se depararam com o casal, já em óbito, próximo de uma faca. O homem acertou a vítima com golpes na região do pescoço e, em seguida, tirou a própria vida da mesma forma. Nesta manhã, Britto esclarece que a perícia identificou que a jovem possuía lesões nas mãos e braços. Os ferimentos indicam que ela tentou se defender do ataque.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e atestou os falecimentos. O local foi isolado até a chegada da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias (IGP).
Durante o tempo que ficaram juntos, nenhuma ocorrência de violência doméstica ou medidas protetivas foram registradas. A irmã da vítima deve ser ouvida no decorrer desta quarta. Ela estava em estado de choque nesta madrugada.
Tanto o agressor quanto a jovem são da região do Vale do Sol e Novo Cabrais, e teriam se mudado para a região metropolitana para trabalhar.