Quem visitar a Fenac até domingo (13) poderá conferir cerca de 200 expositores e 500 marcas de calçados, bolsas e acessórios, além de roupas e utensílios domésticos. Mas, no meio de toda essa “loucura” por sapatos em Novo Hamburgo, há também um ponto de tranquilidade e arte.
Bem próximo às escadas laterais, no segundo andar, está a exposição da Associação dos Artistas Plásticos de Novo Hamburgo, com obras de seus artistas presentes, além de telas sendo pintadas na hora. Entre os artistas está Ana Alice Bender Gaertner, de 72 anos, presidente da Associação.
A pintora expõe desde paisagens a telas retratando paisagens, como o músico Renato Borghetti. Mas, entre praias, monumentos, cavalos e pontos turísticos, uma de suas obras preferidas é a “Homenagem a Chico Anysio”. “Eu sempre acompanhei o trabalho do Chico, os mais jovens já nem conhecem, mas ele fez muita coisa na televisão, muitos personagens. E no final ele sempre dava essa piscadinha como marca registrada, e foi isso que eu pintei aqui, juntando com recortes de jornais e revistas”, conta Ana Alice.
Além dela, também estavam as artistas Regina Maria Dietrich, 76 anos, e Eloisa Gonçalves, 64, que fazem parte da Associação e pintavam no local na tarde de terça-feira (8).
A Loucura por Sapatos está aberta ao público até essa sexta-feira, das 16 às 22 horas, e no sábado e domingo das 12 às 22 horas. O evento ainda tem música ao vivo no happy hour. Durante a semana, o ingresso é gratuito e no final de semana custa R$ 6,00, dando acesso aos dois eventos. Idosos e estudantes têm direito à meia entrada e menores de 6 anos são isentos. O Estacionamento custa R$ 20,00.
LEIA TAMBÉM