CIDADE DO PANAMÁ
Fátima Daudt é recebida pelo presidente do BID
Prefeita de Novo Hamburgo foi acompanhada de da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Paraskevi Bessa-Rodrigues, na audiência com Ilan Goldfajn
Última atualização: 02/02/2024 13:32
Na tarde desta sexta-feira (17), a prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt (MDB), foi recebida pelo presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ilan Goldfajn, na Cidade do Panamá. Goldfajn é também ex-presidente do Banco Central no governo Michel Temer e foi o primeiro brasileiro a ocupar o cargo no BID.
Ao lado da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Paraskevi Bessa-Rodrigues, a prefeita teve uma recepção especial de Goldfajn, de acordo com ele, devido à efetividade do projeto desenvolvido em parceria com o banco em Novo Hamburgo entre 2017 e 2019.“O BID vai trabalhar muito a questão da efetividade nas parcerias firmadas e, para a instituição, Novo Hamburgo é exemplo de implementação de projeto e execução com o Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado”, comentou Fátima Daudt. Ao assumir a prefeitura, em 2017, a prefeita liderou a recuperação de um empréstimo de US$ 23 milhões que havia sido perdido junto ao BID por outra gestão, executando um programa previsto para durar quatro anos em apenas dois.
A reunião anual do BID se encerra neste sábado (18). Lideranças políticas e empresariais dos 48 países membros do BID estão abordando os desafios e oportunidades de desenvolvimento na América Latina e no Caribe, desde os impactos da mudança climática até o crescimento equitativo e sustentável.